segunda-feira, 21 de maio de 2018

MP entra com ação contra Túlio Lemos por nepotismo

O Ministério Público Estadual de Macau entrou com uma ação na justiça contra o prefeito Túlio Lemos e seus familiares pela prática de nepotismo.

Na ação o Ministério Público pede o imediato afastamento da primeira dama e secretária de assistência social, Andrea Lemos, do secretário de gabinete e tio do prefeito Túlio Lemos, Bosco Afonso e do irmão do prefeito Túlio Lemos e secretário de Tributação Jonas Lemos.
Geralmente nesse tipo de ação e considerando que em fevereiro de 2017 o Ministério Público já tinha recomendando ao prefeito Túlio Lemos que exonerasse seus parentes tendo em vista o flagrante crime de Nepotismo ferindo os princípios constitucionais da moralidade e da imparcialidade é provável que o MP tenha pedido também o ressarcimento de todos os salários e valores monetários recebidos pelos parentes do prefeito enquanto estavam no cargo descumprindo a recomendação do órgão ministerial.


O MP deve pedir também multa para cada dia em que a família do prefeito Túlio Lemos continue no cargo ilegalmente.
Túlio afirmou na Câmara dos vereadores que a promotora de justiça, Dra Isabel Siqueira de Menezes era sua amiga, mas pelo visto a promotora fez valer o ditado popular: "amigos amigos, negócios a parte"

É isso aí
Por Leandro de Souza

0 comentários: