sexta-feira, 12 de maio de 2017

Em Macau mulher com câncer é humilhada. Túlio diz não ter nada haver com isso.

A senhora Raimunda Telma procura atendimento médico na cidade de Macau desde o dia 17/02/2017, e nunca conseguiu realizar o exame que nescessita, segundo ela a documentação médica que é necessária para marcar consultas e exames desse tipo foi perdida 5 vezes pela secretaria municipal de saúde.

Após se indignar com tamanha irresponsabilidade do órgão municipal, a senhora Telma falou no Centro de Especialidades Médicas (CEM) que iria colocar um carro de som na frente da casa do prefeito Túlio Lemos para chamar atenção sobre o seu caso, momento em que funcionários a ameaçaram dizendo que "era bom que ela fizesse isso, pois assim iria ser logo presa". E após a paciente desesperada desabafar sobre tudo o que estava acontecendo com ela de ser jogada de um lugar para outro a 3 meses e não conseguir realizar um simples exame e também revoltada com a negligência praticada contra a mesma, a diretora do CEM registrou um Boletim de Ocorrência contra a paciente a qual a paciente foi intimada a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos do que teria falado para a diretora do CEM.
De acordo com o áudio completo postado no WhatsApp e sem edição da entrevista da senhora Telma ao Portal Eu Amo Macau no Facebook, em uma tentativa constrangedora de conseguir realizar seu exame de mamografia a mesma foi procurar o pai do Prefeito Túlio Lemos, o Sr. Afonso Lemos que já foi prefeito da cidade, e segundo a senhora Telma o pai do prefeito gritou com a mesma dizendo "uma porra dessas vem atrás de atendimento. Não vai ter atendimento pra você não!". Segundo a paciente o sr. Afonso Lemos disse que pelo ex-marido da senhora Telma e o seu filho terem sido adversários políticos em campanha passada contra o prefeito Túlio Lemos, a paciente não receberia atendimento médico nenhum por parte da prefeitura.
Em entrevista ao blogueiro Edésio Silva a senhora Telma  relatou que procurou o prefeito Túlio Lemos também para solucionar seu problema e ouviu simplesmente da boca de Túlio as seguintes palavras: "Eu não tenho nada haver com isso" e em seguida saiu gargalhando segundo o áudio da senhora Telma que você pode conferir no Blog do Edésio Silva Clicando AQUI.
A senhora Telma falou em entrevista ao Portal Eu Amo Macau, que sua família tem um histórico de pessoas que morreram devido ao câncer, segundo a senhora Telma as dores que ela sente na mama são tão fortes que ela não consegue usar um simples sutiã.
A senhora Telma finaliza a entrevista dizendo: "Eu estou pedindo socorro, pois eu sei que vou morrer"
Para assistir a entrevista da senhora Telma clique aqui e assista pelo Portal Eu Amo Macau no Facebook

É isso aí

Por Leandro de Souza
    

0 comentários: