quarta-feira, 3 de maio de 2017

Pintinho diz que a ausência do CPTRAN faz o trânsito ficar bagunçado em Macau

O presidente da câmara dos vereadores de Macau, Jairton Medeiros, popularmente conhecido por Pintinho, declarou na última seção realizada nesta terça feira, 02/05/2017, que a ausência do CPTRAN e dos Agentes Municipais de Trânsito na cidade deixam o trânsito de Macau bagunçado.

Um dos motivos do vereador ter feito tal afirmação foi um acidente acontecido no dia 1º de maio em que duas crianças e dois homens adultos colidiram suas motos causando lesões sérias nas vítimas que foram encaminhadas para Natal/RN. Todas as vítimas estavam sem capacete e não possuíam a Carteira Nacional de Habilitação e um dos adultos estava visivelmente alcoolizado.
Para o vereador a presença dos órgãos fiscalizadores de trânsito na cidade, além de auxiliar no fluxo de veículos também combate as irregularidades e diminui os acidentes.

Se eu fizer uma pergunta ao leitor desta matéria, talvez cada um tenha a real dimensão do problema que o vereador alertou, basta cada leitor lembrar de quantas pessoas conhecia que já morreram em acidentes de trânsito na região de Macau, ou até mesmo que já se envolveram em acidentes. A falta de fiscalização faz com que as irregularidades no trânsito de Macau sejam constantes, é comum se ver pelas ruas da cidade menores de idade pilotando motos, motoqueiros sem capacete, motoristas sem CNH, pessoas pilotando e dirigindo alcoolizadas, veículos que não respeitam a sinalização de trânsito etc.
Vale lembrar que o trânsito em Macau é municipalizado e que existem agentes de trânsito concursados esperando apenas receberem o treinamento para começarem a trabalhar. Essa problemática deve ser uma bandeira de todos os macauenses, pois ninguém sabe quem será a próxima vítima de um trânsito que mata mais do que a guerra do Vietnã.

Todos os dias na cidade de Macau são registrados acidentes de trânsito e isso aumenta os gastos públicos com a saúde municipal. Resta as autoridades competentes tomarem as medidas necessárias para que as irregularidades no trânsito sejam combatidas. Resta a população macauense em geral uma maior consciência sobre as leis de trânsito, pois é melhor um capacete quebrado do que um crânio esfacelado.

É isso aí

Por Leandro de Souza  

0 comentários: