terça-feira, 12 de janeiro de 2021

VEXAME - MACAU PERDE MONTANTE GRANDE DE RECURSOS POR PÉSSIMO DESEMPENHO NA SAÚDE PÚBLICA.

A cada dia que se passa a Gestão de Dr. Zé Antônio Menezes é pega de surpresa com péssimas notícias em todas as áreas. Na Saúde Pública, os problemas são imensuráveis e a Portaria do Gabinete do Ministério da Saúde, sob o número 3830, de 29 de dezembro de 2020, que institui, em caráter excepcional, incentivo financeiro de custeio destinado aos municípios que alcançaram as metas dos indicadores do pagamento por desempenho do Programa Previne Brasil, no âmbito da Atenção Primária à Saúde, infelizmente, não traz em seu anexo a cidade de Macau.



E não é a toa, o município não conseguiu atingir nenhum dos indicadores de saúde estabelecidos pelo Ministério da Saúde, pelo contrário, muitas equipes de saúde tiraram nota 0.


Para um município que gastou mais de 29 milhões de reais em saúde pública em 2020, essa triste situação tornou-se um grande vexame público.


A nova gestão sabe das dificuldades e almeja modificar essa situação nos próximos quadrimestres, haja vista, que o Programa de Desempenho contempla com recursos financeiros municípios com bons indicadores de saúde e nosso caso de Macau o município perdeu a oportunidade de receber milhares de reais pelo péssimo desempenho obtido.

0 comentários: