quarta-feira, 13 de junho de 2018

Macau não tem corpo de bombeiros mas tem um Comandante que foi bombeiro

No início da noite desta quarta-feira, dia 13/06, ocorreu um grande incêndio no estabelecimento comercial IMPÉRIO DA CONSTRUÇÃO, situado em Macauzinho, periferia de Macau/RN.
A Polícia Militar foi acionada, indo ao local uma guarnição comandanda pelo Capitão PM Sidcley, Comandante da 1ª CIPM.

A proporção do incêndio foi grande devido a diversos materiais inflamáveis que havia dentro do estabelecimento, como  latas de tintas. Houve algumas explosões, sendo que uma delas lançou para longe uma grande porta de ferro que havia numa das paredes.

À princípio o trabalho da PM era de isolar o local para que populares curiosos não se ferissem ao chegar perto do local do sinistro.

No entanto, devido ao crescimento das chamas, o Capitão Sidcley, que já foi bombeiro militar, lançou mão de uma mangueira e passou a lutar com as chamas, que foram se amenizando.
*"A MINHA MAIOR PREOCUPAÇÃO ERA QUE AS CHAMAS SE ALASTRASSEM EM DIREÇÃO ÀS RESIDÊNCIAS VIZINHAS AO LOCAL DO INCÊNDIO"* - Disse o Capitão Sidcley.
Cerca de vinte minutos depois, chegou uma guarnição da Guarda Municipal acompanhado de um carro pipa, sendo muito útil para encerrar o incêndio, que já recuava. Alguns populares também ajudaram nos esforços, como o senhor Jean, morador de Macauzinho.

As causas do incêndio ainda serão apuradas após a devida perícia no local.

É isso aí! 

0 comentários: