terça-feira, 30 de março de 2021

Direção do Hospital em Macau esclarece que não faltou oxigênio na unidade médica hospitalar

Nota de Esclarecimento


Em relação ao abastecimento de oxigênio, a direção do Hospital Antônio Ferraz esclarece que não houve nenhuma intercorrência com os pacientes assistidos na unidade médica e hospitalar. 



Neste momento crítico de pandemia, o Estado e os municípios potiguares têm se associado no “pacto pela vida”, enviando cilindros de oxigênio para suprir a deficiência dos fornecedores na entrega do insumo, em razão da alta demanda. 


Apesar da crise e do eminente risco à saúde pública, o sistema de abastecimento de oxigênio na unidade funciona com monitoramento para que o produto continue sendo fornecido ininterruptamente.


A transferência de pacientes para outras unidades de suporte mais avançado, nesta terça-feira, 30, aconteceu como medida preventiva, a fim de evitar o colapso, tendo em vista que, segundo o fornecedor, um novo carregamento de oxigênio está previsto para chegar até amanhã.


O município de Macau não tem medido esforços, tanto é que já foi concluído o processo de licitação para a montagem de uma usina de oxigênio no Hospital Antônio Ferraz, de modo a tranquilizar os profissionais que estão na linha de frente, desde o início da pandemia e a população de modo em geral.


Por fim, agradecemos as equipes médicas e de enfermagem pela luta diária para salvar vidas, muitas vezes auxiliando a direção do HAF a tomar decisões rápidas e adequadas ao momento, como a transferência de pacientes. A Secretaria Municipal da Saúde está em alerta para esse tipo de situação.


Macau, (RN), 30 de março de 2021.


Hospital Antônio Ferraz-Direção.

0 comentários: