Apresentada na noite desta quarta-feira, 21, na Câmara Municipal de Guamaré, a II etapa do Programa Conquiste é um dos compromissos do prefeito Adriano Diógenes, dentro da política intersetorial de geração de emprego e renda.
Nessa segunda fase, o projeto chega com um alcance maior e vai atender 440 jovens e trabalhadores com capacitação profissional em 22 cursos (confira link com detalhes no final da matéria). O projeto foi apresentado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Serviços, Energias e Projetos Especiais.
O Prefeito Adriano Diógenes destacou a importância da iniciativa, lembrando que a capacitação é o caminho mais curto de acesso ao emprego. O secretário da Indústria e Comércio, David Paulino lembrou a preocupação do prefeito em dividir os cursos entre os polos de Guamaré e Baixa do Meio.
Segundo explicou o prefeito Adriano Diógenes, nessa nova fase o programa vai formar um cadastro de reserva, garantindo o acesso de mais jovens à capacitação em outras etapas do projeto. Também serão disponibilizadas vagas nos cursos para pessoas com deficiência.
Podem se inscrever nos cursos, todos os interessados que preencham os requisitos necessários e tenham a partir de 18 anos completos. Os cursos serão ministrados já a partir de abril em Guamaré – Vila Maria – CCP (Centro de Capacitação Profissional) e no Distrito de Baixa do Meio – CID(Centro de Inclusão Digital).
Banco de Emprego
Na ocasião em que apresentou o projeto Conquiste, o prefeito Adriano Diógenes anunciou que o município de Guamaré muito em breve terá um cadastro com o currículo profissional de jovens e trabalhadores, que será integrado ao cadastro estadual do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Para isso, a prefeitura já iniciou a articulação junto ao órgão estadual.
“Vamos apresentar ao estado esses jovens e trabalhadores que estão qualificados e aptos a ingressar no mercado de trabalho”, destacou o prefeito, informando que acompanhará de perto esse canal permanente de integração e diálogo do município na área do trabalho, não apenas com o estado, mas com a indústria e o setor de comércio e serviços.
É isso aí!
Fonte assessoria de comunicação da prefeitura de Guamaré
0 comentários:
Postar um comentário