quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Conheça o Trio Ternura da política de Macau.

Quando falamos "Trio Ternura", nos vem a mente várias associações, seja de artistas musicais como é o caso do Trio Ternura composto por Jussara, Jurema e Robson, três irmãos que fizeram muito sucesso nos palcos da vida nos anos 60.
Andrea, Andressa e Fabiano 

Também podemos lembrar do Trio Ternura do premiado filme brasileiro Cidade de Deus, onde os criminosos Marreco, Alicate e Cabeleira, no início do filme ganhavam a vida cometendo assaltos e iniciando toda a trajetória de crimes no filme Cidade de Deus.
Cabeleira, Alicate e Marreco Trio Ternura no Filme Cidade de Deus 

Em Natal também temos um Trio Ternura famoso, Demir, Paulo Queixada e Naldinho do Mereto. Três criminosos que aterrorizaram a cidade de Natal com diversos crimes de roubos, latrocínios, fuga de prisões etc.
Demir, Paulo Queixada e Naldinho do Mereto. Trio Ternura de Natal. 

Mas não é de nenhum desses Trios Ternura que vamos falar nesse artigo, nem o Trio Ternura da política de Macau tem qualquer ligação com os outros trios citados acima, a não ser a afinidade que um tem com o outro.
Jurema, Jussara e Robson. Trio Ternura da MPB 

O Trio Ternura da política de Macau é composto por Andrea, Andressa e Fabiano.
Andrea é a Primeira Dama do município, não é nomeada em cargo nenhum, mas participa de reuniões administrativas da prefeitura, manda nomear, manda exonerar e a última palavra dentro da prefeitura é sempre dela.
Andressa é irmã de Andrea e também não é nomeada em cargo nenhum na prefeitura, mas atua como uma espécie de "secretária adjunta da primeira dama". Andressa é os olhos e mãos de Andrea dentro da prefeitura, ela garante que as ordens de Andrea sejam cumpridas por todos, inclusive secretários de governo, Andressa mesmo sem ser nomeada em nenhum cargo, nem ter função estabelecida no organograma da prefeitura, é frequentadora assídua do prédio da prefeitura mandando e demandando, dizendo o que os servidores públicos devem ou não fazerem.
Andressa por sua vez é casada com Fabiano "O tesoureiro que não é tesoureiro", o homem do dinheiro do prefeito Túlio Lemos.
Fabiano, cunhado de Andrea, marido de Andressa, completa o Trio Ternura da política de Macau.
Fabiano é nomeado como assessor especial do gabinete do prefeito, mas na verdade ele é o responsável por fazer os pagamentos ou não, da prefeitura. Quem determina quem vai receber pagamento no mês ou quem vai deixar de receber é Fabiano, mesmo sem ser nomeado para tal função, mesmo passando por cima dos secretários e demais servidores do primeiro escalão.
Informações de dentro da cúpula da sede da prefeitura nos revelam que Túlio na verdade é um prefeito simbólico, quem comanda tudo mesmo é o Trio Ternura. "Túlio aparece as vezes pra assinar um documento, isso quando não mandam o documento pra ele assinar em Natal. As vezes quando é preciso que ele participe de alguma reunião, dê uma entrevista etc, aí Túlio aparece, mas quem comanda a prefeitura mesmo é Andrea, Andressa e Fabiano. Fabiano tem inclusive as senhas dos bancos que o prefeito usa. E Túlio vive hospedado na casa de Fabiano em Natal. Túlio é só um símbolo de um prefeito que não deu certo e não manda em muita coisa". Revelou nossa fonte interna da prefeitura de Macau.
Pelo que o Blog É isso aí! Pode apurar, a insatisfação dos servidores com o Trio Ternura é grande, até mesmo o super secretário e tio do prefeito, Bosco Afonso, é passado por cima muitas vezes pelo Trio Ternura.
"Muitos falam que quem manda na prefeitura é Bosco, mas na verdade não é, quem manda na prefeitura é a família da Dama do Chicote, Bosco cuida mais da parte dos fornecedores, mas não tem a mesma autonomia que a família de Andrea tem". Revelou outra fonte ao Blog É isso aí!
Há um ditado popular que diz que em cadeira de prefeito só pode sentar uma bunda, mas parece que na gestão do prefeito Túlio Lemos está havendo uma verdadeira dança das cadeiras onde há muitos caciques pra poucos índios.
Inclusive antes do fechamento dessa matéria, nossas fontes internas da prefeitura nos informaram que as duas novas vítimas do Trio Ternura foi um presidente de uma quadrilha junina, que teve seus serviços dispensados por ter reclamado que estava trabalhando na prefeitura e na casa da primeira Dama com salário baixo e atrasado, e a ex esposa de um aliado do prefeito do ramo de locação de andaimes, esta teria sido dispensada por ser suspeita de vazar informações. 
E o povo continua no Chicote, digo, na peia!

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: