terça-feira, 11 de maio de 2021

Dinheiro tinha, faltava gestão.

Estamos apenas no 5° mês de mandato da gestão do médico José Antônio Menezes em Macau e todos os compromissos financeiros da sua gestão estão rigorosamente em dia.


Dr. Zé está pagando em dia efetivos, aposentados, comissionados, fornecedores etc.

O atual prefeito implantou logo um calendário de pagamento do funcionalismo público e só quebra esse calendário pra antecipar algum pagamento.

Mas não é só isso, Dr Zé já pagou de salários atrasados da gestão passada cerca de 7 milhões de reais, isso dá 1,2 milhões por mês retirados do orçamento da prefeitura só para pagar dívidas de salários deixados pela gestão passada, que para se eleger em 2016 adotou o bordão "Dinheiro tem, falta gestão".

Já imaginaram o que poderia já ter sido feito na cidade com esses 7 milhões de reais? Quantas ambulâncias dava pra comprar, quantas UBS dava pra construir, quantas escolas dava pra reformar, quantas praças dava pra construir etc etc etc.

Além de pagar rigorosamente em dia Dr Zé conseguiu melhorar os serviços básicos. Para se ter uma ideia na gestão passada o hospital Antônio Ferraz contava apenas com um médico de plantão, na gestão de Zé São 4 médicos de plantão no hospital e mais 1 médico diariamente no centro de covid que funciona na antiga maternidade.

Aliás esse é mais um feito na gestão de Zé devido a comparação de recursos recebidos de uma gestão pra outra. Na Gestão passada em 2020 a prefeitura recebeu do governo federal e estadual cerca de 4 milhões de reais para serem empregados na saúde e no combate ao Covid-19. A gestão de Zé ainda não recebeu nada. Isso prova que Zé está fazendo mais com menos e prova que o bordão popular sempre esteve certo: "Dinheiro tinha, faltava gestão".


É isso aí!

Por Leandro de Souza

1 comentários:

Miriam Jácome disse...

Deus abençoe a minha terra! Que ela passe realmente a viver dias de esperança e desenvolvimento!