quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Nunca tantas mães tiveram seus filhos fora de Macau

Esta semana assessores da prefeitura de Macau divulgaram que desde o mês de janeiro até agora haviam sido realizados 199 partos na cidade de Macau, e segundo eles estes números nunca foram vistos na cidade.
Realmente, estes números nunca foram visto porque em todas as outras gestões que passaram se realizavam mais partos na cidade de Macau do que se está realizando esse ano.

Alguns aliados do prefeito chegaram até a propagar a mentira de que no ano passado não se realizava partos na cidade de Macau porque não tinha médicos, mas basta uma rápida pesquisa junto ao Ministério da Saúde para constatar que de janeiro a agosto de 2016 foram realizado 282 partos na cidade de Macau, e o número só não é maior pois o médico obstetra José Antônio de Menezes, teve que se afastar para concorrer ao cargo de prefeito nas últimas eleições municipais.
Desses 282 partos, 220 foram cesarianos e 62 partos normais, enquanto a atual gestão se gaba de ter realizado no mesmo período 199 partos e ainda por cima mente pra população dizendo que nunca na história de Macau se realizou tantos partos.
A verdade é que desde janeiro quando o prefeito Túlio Lemos assumiu as mães de Macau tem que rezar e pedir a Deus para sentirem as dores do parto num dos dois dias da semana que tem obstetra na cidade, pois se for em qualquer outro dia da semana as mães são encaminhadas para Guamaré, Natal, Parnamirim ou Macaíba para ganharem bebê.
Dessa forma, se desfaz mais uma mentira da atual gestão de que nunca em Macau se realizou tantos partos, na verdade nunca em Macau se mandou tantas mães sentindo dores para outros hospitais, e nunca em Macau tantas mães macauenses tiveram seus filhos fora da sua cidade, resta saber se os parentes e apadrinhados do prefeito Túlio Lemos irão chamar também esses bebês de forasteiros como é de costume.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: