quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Túlio mantém seu salário e dos familiares e baixa o dos CCs

Existe um ditado popular que diz: "Farinha pouca meu pirão primeiro", certamente esse é um ditado que se encaixa perfeitamente no Decreto publicado nesta quinta, 21, onde o prefeito Túlio Lemos alegando dificuldades financeiras para poder pagar os salários dos cargos comissionados devido a frustração das receitas e adequação a Lei de Responsabilidade Fiscal, reduziu o salário dos cargos comissionados.

Alguns salários foram cortados pela metade, como é o caso dos CC2 que recebiam 4 mil reais e agora passarão a receber 2 mil. O Decreto retroage seus efeitos a 1º de setembro, resta saber se o prefeito pagará os 3 meses que estão atrasados ou se os cargos comissionados que quiserem receber terão que adentrar na justiça.
O que mais chama atenção é que a redução de salários não atingiu o primeiro escalão do governo que continuam recebendo os mesmos valores. Foram mantidos os salários do prefeito (15 mil), vice prefeito (7.500), secretários (5 mil, incluindo aí o tio, irmão e esposa do prefeito) e cargos comissionados equivalentes a secretários como os do IMAIS (que recebem 5 mil). 
Alguém precisa ensinar a Túlio o que é cortar na própria carne de verdade, essa conversa de que o prefeito sente muito por ter que reduzir salários de servidores, mas mantém o seu e dos seus familiares não engana ninguém. O prefeito é a autoridade maior municipal, é dele que tem que partir o exemplo, não adianta mandar a esposa dizer que sente muito em reduzir os salários, mas mantém os deles e sem atrasos.
Alguém tem que olhar pra Túlio no fundo dos olhos dele e falar com seriedade: "Túlio, o comandante é o espelho da tropa, dê o exemplo, seja o exemplo!", e quem sabe assim o prefeito desperte e deixe de viver no Fantástico Mundo de Túlio e passe a viver no mundo real de Macau, que já é chamada de Macaos. 

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: