A blogueira da cidade de Natal, Thalita Moema, foi condenada a ressarcir R$ 13 mil aos cofres públicos e pagar multa de R$ 10 mil, além de ser proibida de contratar com o Poder Público ou receber benefícios pelo prazo de 10 anos.
A condenação foi referente ao período em que a blogueira esteve contratada pela prefeitura de Natal no governo Micarla de Souza, mas não cumpria seu expediente corretamente. Após denúncia no Ministério Público que comprovou a veracidade das acusações o MP denunciou Thalita na justiça onde a mesma foi condenada pela 6° Vara.
Caso semelhante pode acontecer na cidade de Assu com o Blogueiro Alex Silva que foi contratado em fevereiro de 2017 pelo prefeito Gustavo Soares, mas que evidências apontam que o o blogueiro não cumpre seu expediente corretamente e ainda aproveita o horário de trabalho para em seu blog e redes sociais divulgar prestar serviços para empresas privadas e publicar fake news a pedido de políticos de outras cidades.
Denúncias contra o Blogueiro Alex Silva no Ministério Público já foram formuladas, assim como medidas judiciais estão sendo tomadas por pessoas que se sentiram vítimas de matérias difamatórias do blogueiro em horário de expediente dentro de repartições públicas da prefeitura de Assu.
O prefeito da cidade de Assu, Gustavo Soares, que contratou o blogueiro Alex Silva como cargo comissionado não se pronunciou ainda sobre o assunto.
Se a Justiça potiguar entender que ao agir desta forma, a conduta do blogueiro se enquadrar no ato de improbidade administrativa, na medida em que o mesmo auferiu vantagem indevida, com acréscimo ao seu patrimônio, em detrimento de emprego mantida com recursos públicos, certamente o blogueiro terá que devolver o dinheiro que recebeu indevidamente, além de pagar multa e ficar proibido de ser contratado pelo Poder público igual a blogueira de Natal. Os casos são semelhantes.
É isso aí!
Por Leandro de Souza
0 comentários:
Postar um comentário