terça-feira, 13 de agosto de 2019

Casos de Família: Fabiano o homem do dinheiro de Túlio Lemos.

Quando muitas pessoas em Macau dizem que o prefeito Túlio Lemos na verdade tem um projeto político familiar, eles estão com razão. Um exemplo disso é o poder que ele dá ao cunhado da primeira dama, Fabiano de Oliveira Santos, mais conhecido como Fabiano o tesoureiro.

É muito provável que poucos macauenses conheçam Fabiano e o papel que exerce na administração do prefeito Túlio Lemos, pois o papel dele é não aparecer, trabalhar com o dinheiro nos bastidores.
Fabiano é casado com a irmã de Andrea Lemos, esposa de Túlio e é o homem de confiança do prefeito.
Muitos pensam que Fabiano é nomeado como tesoureiro do município de Macau, pois ele é quem ordena quem deve ou não receber os pagamentos, muitas vezes descumprindo o Tribunal de Contas do Estado quando diz que os pagamentos em atraso devem seguir uma ordem cronológica, em Macau a ordem seguida é a de Fabiano.
O problema começa quando se descobre que na verdade Fabiano não é o tesoureiro do município, legalmente quem deveria exercer a função de tesoureira do município é a funcionária Katiene dos Santos de Santana, que ocupa o cargo de secretária adjunta de finanças e tesouraria.
Fabiano é nomeado apenas como Assessor Especial do gabinete do prefeito Túlio Lemos, então quando ele ordena a quem pagar ele supostamente está cometendo o crime de usurpação da função pública, mas claro que tem o aval do prefeito Túlio Lemos.
São constantes as reclamações de funcionários do primeiro escalão do governo que dizem que quem manda e desmanda na questão financeira do município é Fabiano, inclusive até com acesso as senhas bancárias da prefeitura para realizar pagamentos, senhas estas que são de uso e responsabilidade exclusiva do prefeito.
Outros servidores reclamam que Fabiano passa por cima de todos, secretários, cargos de confiança etc, até mesmo por cima do super secretário e tio do prefeito, Bosco Afonso.
Há relatos inclusive de que por várias vezes ordens de pagamento do próprio Túlio Lemos foram revogadas por Fabiano, há quem diga que Fabiano possua até assessores para lhe servirem, ou seja, é um assessor que tem assessores trabalhando pra ele. 
Outra denúncia que chegou ao nosso blog é que Fabiano recebe o 13° salário primeiro que todos os outros servidores, já que ele é quem paga, nada mais prático do que se pagar primeiro, farinha pouca meu pirão primeiro. Coisa que é fácil de se comprovar caso o MP queria pedir os extratos de pagamentos.
Diante das informações levantadas pelo blog É isso aí! Que podem se configurar em usurpação da função pública por exercer um cargo e fazer o trabalho de outro e improbidade administrativa por quebrar a ordem cronológica dos pagamentos como determina o Tribunal de Contas do Estado, o caso está sendo encaminhado ao Ministério Público para que providências sejam tomadas.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

1 comentários:

Jonathan disse...

O ministério publico de qual cidade ? de Macau ? kkkkkkk.