quinta-feira, 20 de abril de 2017

Guarda Municipal de Macau agoniza sem condições de trabalho

Recentemente o prefeito de Macau, Túlio Lemos, se dirigiu até a cidade de Assu/RN para conceder uma entrevista a rádio Princesa do Vale para falar do seu governo na cidade de Macau/RN. Ao ser questionado sobre a segurança do município, o prefeito afirmou que a Guarda Municipal da cidade de Macau trabalhava armada e transmitiu a todos os ouvintes a sensação de que a guarda municipal de Macau possuía uma estrutura de trabalho de primeiro mundo, o que é claro não corresponde a verdade. Os guardas municipais de Macau sequer possuem a sua disposição para o trabalho diário coletes balísticos para se protegerem dos criminosos quem dirá serem equipados com armas de fogo! 

Na verdade a guarda não possui ao menos armas de menor poder ofensivo como por exemplo, armas de choque ou spray de pimenta ou qualquer tipo de treinamento ou aperfeiçoamento após o ingresso no corpo da Guarda Municipal.

Após esse comentário do prefeito Túlio Lemos, decidi investigar a fundo as condições de trabalho da Guarda Municipal e o que encontrei foi um total descaso, não só com os agentes de segurança pública municipal mas com todos os cidadãos do município.

O prédio da guarda municipal é insalubre e não oferece segurança aos guardas e está cheio de infiltrações e problemas de encanação. As Viaturas estão sucateadas sem as devidas revisões colocando em risco a vida não só dos guardas mas também dos demais pedestres. Falta a guarda municipal o estatuto aprovado pelo município. Os rádios de comunicação estão quebrados. A guarda municipal não recebe uniformes novos a mais de 2 anos e fazem 4 meses que sequer um material básico de limpeza e expediente a guarda municipal recebeu.

Se o prefeito Túlio Lemos conhecesse a fundo a realidade da guarda municipal da cidade que governa, ou se fosse melhor assessorado não teria passado por tal vexame em cadeia nacional de rádio ao divulgar para os ouvintes coisas que não corresponde a realidade da cidade de Macau/RN.

Todo o Brasil clama por segurança e Macau não é diferente, estruturar e valorizar a guarda municipal da cidade é sem dúvidas um grande passo para o combate a violência que atinge nossa cidade, os profissionais merecem nosso respeito e apoio para poderem realizar um bom trabalho a população.

Prefeito Túlio, esqueça por um instante da profissão de jornalista que o senhor exerceu por tantos anos e lembre-se que o sr. agora é o prefeito de Macau, o crime não se combate com mentiras, o crime não se combate com entrevistas, o crime se combate é com dedicação, capacidade e trabalho duro, coisas essas que faltam até o momento na sua gestão na área de segurança pública, portanto, menos mídia e mais trabalho por favor.
E deixo os meus parabéns a todos os guardas municipais de Macau que mesmo com tão precárias condições de trabalho, ainda dão o sangue para verem a cidade de Macau um pouco mais segura na medida do possível. Estamos juntos!

É isso aí

Por Leandro de Souza

0 comentários: