O prefeito de Macau, Túlio Lemos, resolveu processar por difamação o empresário Alderi Nunes, mais conhecido por Alderi da Nuttec, após o empresário divulgar em programas de rádio da cidade de Macau que em torno de 600 pessoas que realizaram cursos profissionalizantes na Nuttec por conta do até então candidato a prefeito Túlio Lemos, ainda não teriam recebido seus certificados porque o agora prefeito Túlio não teria cumprido o acordo firmado e pago a dívida dos cursos que gira em torno de 90 mil reais.
Segundo Alderi os cursos ofertados gratuitamente aos cidadãos macauenses antes da campanha por Túlio teria o ajudado a melhorar sua imagem na campanha política de 2016 e consequentemente o auxiliou na vitória do pleito.
Alderi alegou ainda que tentou conversar com o prefeito diversas vezes depois dele empossado no cargo como o combinado para a quitação da dívida, mas não conseguiu ser atendido e nem recebido por Túlio por isso resolveu expor a situação para explicar as pessoas que realizaram o curso e estavam precisando dos certificados para trabalharem como elas poderiam receber seus certificados por um preço bem abaixo do praticado normalmente pela empresa. Alderi finalizou uma de suas entrevistas alegando que Túlio era um pessoa desprovida de algumas qualidades.
O prefeito Túlio não aceitou bem as acusações do empresário e registrou o Termo Circunstanciado Nº 113.2017.000730 por difamação e o processo encontra-se atualmente no Ministério Público de Macau aos cuidados da 2ª Promotora de Justiça, Drª Raquel Batista de Ataíde Fagundes.
Resta saber agora quem está com a razão nesse caso. A justiça irá decidir.
É isso aí
Por Leandro de Souza
0 comentários:
Postar um comentário