quarta-feira, 5 de abril de 2017

Pintinho: de promessa a decepção

É costumeiro no país em que vivemos a população se decepcionar com a classe política, mas o que mais revolta e indigna a população é quando um candidato prega a mudança, cobra o certo e o justo, atua em favor do povo e quando ganha a eleição rasga todo o discurso que usou e se abraça com o poder ao invés de manter a mesma postura para com o povo e principalmente com seus eleitores.
Na classe política macauense muitos vereadores foram eleitos pregando o discurso do novo, do moderno, do diferente, mas ao serem empossados no cargo simplesmente voltaram as costas para o passado e se aliaram aos interesses do governo em detrimento aos anseios do povo, o mau exemplo maior das últimas campanhas políticas na terra do sal vem do atual presidente da câmara dos vereadores, Jairton Medeiros, mais conhecido como Pintinho.

Antes da eleição Pintinho era a expectativa de um legislativo atuante, fiscalizador, hoje o vereador é exemplo de decepção, apatia e submissão aos mandos e desmandos do poder executivo municipal. Pintinho antes da eleição mantinha um blog conhecido como Transparência Macau, onde cobrava e fiscalizava tudo relacionado ao município, hoje abandou o domínio do blog e não cobra sequer uma maior transparência do governo municipal em relação aos gastos públicos, por exemplo. Antes criticava o decreto administrativo criado pelo ex-prefeito interino Einstein Barbosa, hoje apoia o decreto administrativo criado por Túlio Lemos. Antes criticava a prévia carnavalesca do distrito de Barreiras após o Ministério Público recomendar que o município não utilizasse recursos públicos com eventos momescos, este ano o vereador apoiou, brincou, dançou e se banhou na mesma prévia carnavalesca após a mesma recomendação do Ministério Público. Antes o cidadão Pintinho cobrava, hoje o vereador Pintinho se cala. Antes o cidadão Pintinho cobrava ações do governo Kerginaldo com 86 dias de mandato, hoje o vereador Pintinho se cala e diz que é cedo para cobrar do governo Túlio com menos de 100 dias. Antes o cidadão Pintinho questionava a má atuação dos vereadores, hoje pintinho põe em votação uma reforma administrativa com mais de 300 páginas sem ao menos ter sido lida. Antes o cidadão Pintinho dava aula de como se fazer oposição, hoje está sendo reprovado na matéria de como ser um vereador representante do povo.
Pintinho rasgou o discurso, mudou a linha, esqueceu o passado. A maioria dos seus eleitores que ainda devem ter guardado em casa esquecido num canto qualquer empoeirado algum tipo de panfleto, santinho, bandeira, cartaz ou outro material de campanha do vereador deve estar esperando chegar os festejos juninos para queimá-los na fogueira, tamanha é a decepção.
Penso eu que todo ser humano é dotado de consciência, e essa consciência pesa, se eu estiver certo a consciência de Pintinho deve estar pesando hoje mais que uma tonelada por tudo o que prometeu, tudo o que pregou, tudo o que cobrou e hoje por nada fazer. Pintinho hoje é o verdadeiro exemplo do faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Pintinho hoje é a maior decepção política da cidade de Macau. É de bom alvitre o nobre Edil atentar ao fato de que 04 anos passam-se rápido e que o mundo gira e quem hoje está por cima amanhã não estará, pois da forma que o vereador vem conduzindo seu mandato está caminhando para continuar sendo um Pintinho que nunca se tornará Galo.

É isso aí

Por Leandro de Souza    

0 comentários: