Esta semana a Assembleia Legislativa declarou estado de calamidade pública em 29 cidades do Rio Grande do Norte, incluindo o município de Ceará-Mirim. A sessão, que ocorreu de forma remota, foi marcada pela afirmação dos deputados de que a população deve manter o isolamento social. A preocupação em relação à propagação do Coronavírus permanece, já que o número de casos continua crescendo.
O prefeito Júlio César comentou sobre a situação. “Declarado estado de calamidade pela Assembleia, o município passa a ter uma maior segurança jurídica para assistir à população, seguir no combate à pandemia. Precisamos conscientizar a todos que as medidas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde não são em vão. A COVID-19 é uma doença perigosa principalmente para os grupos de risco. Não podemos abrir mão de cuidar dos nossos amigos e familiares. Se cada um fizer sua parte, em breve estaremos de volta às nossas vidas normais”, disse.
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) Ceará-Mirim apresenta 41 casos suspeitos, 8 casos descartados e 3 casos confirmados do novo Coronavírus.
0 comentários:
Postar um comentário