sexta-feira, 22 de maio de 2020

Raimundo defende criação de banco de sangue em Macau.

Raimundo Nonato, quando era vereador ao qual teve cinco mandatos, era a favor de que Macau tivesse um banco de sangue, em seu último mandato, período de 2000 a 2004, ele ainda iniciou com parcerias, mas infelizmente o executivo e os vereadores pós 2004 não deram a devida atenção, porém, hoje com os recursos que a prefeitura está recebendo diretamente do governo federal, dá para o gestor municipal começar a trabalhar essa possibilidade, além de fazer do atual hospital, uma referência regional, deixando um legado para o pós pandemia, portanto, com base nisso. 

"A população deve pressionar os vereadores e o gestor municipal, não podemos ver um município amargando uma escassez na saúde pública" disse Raimundo. Em contrapartida o governo federal mandou para Macau um valor excepcional para ser totalmente e exclusivamente investido em saúde pública.
São quase 4 milhões só para a saúde de Macau, dá sim pra se fazer um hospital de referência e despontar como um dos melhores da região é só o prefeito querer e os vereadores apoiarem.
Com esse dinheiro dá para fazer UTI, comprar respiradores, ampliar os leitos e formar o banco de sangue, além de aprimorar o setor de exames, ampliando, e se o prefeito quiser, fechando parcerias com laboratórios locais, pois Macau tem e são de qualidade, sem a necessidade da população está se deslocando para Natal arriscando suas vidas e de seus familiares que os acompanham.

0 comentários: