quinta-feira, 8 de abril de 2021

Secretaria de Educação de Macau vai reformas as escolas.

As matrículas na rede pública municipal de Macau continuam abertas até o dia 16 de abril. A informação é do Secretário de Educação e Cultura, professor Luiz Gonzaga, que adiantou também a data do início das aulas, programada para o dia 19 de abril.


Ainda de acordo com o secretário, todas escolas vão passar por reformas, reparos e adequações em sua infraestrutura, não afetando o ensino, uma vez que as aulas vão retornar em formato remoto.


“O quadro de professores está sendo reordenado, com isso não haverá falta de docentes. Ainda assim, será realizado processo seletivo simplificado para cadastro de reserva”, informou o Secretário de Educação.

Luiz Gonzaga também explicou que existem lacunas no quadro efetivo de professores de algumas disciplinas específicas. “Essa deficiência será suprida através do processo seletivo”, explicou, informando que a comissão organizadora e avaliadora para o processo já está formada.


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura também está se organizando, para ainda na primeira semana de aulas, iniciar a entrega dos kits de merenda escolar. O reordenamento nas atividades escolares tem sido acompanhado de perto pela comunidade escolar e pelo prefeito José Antônio de Menezes.

0 comentários: