segunda-feira, 19 de abril de 2021

SESAP atende pedido do prefeito José Antônio e envia três concentradores de oxigênio para o HAF

O município de Macau, através de uma doação da Secretaria Estadual de Saúde, recebeu na tarde desta segunda-feira, 19, três concentradores de oxigênio Millennium. Os aparelhos foram recebidos pela diretora do Hospital Antônio Ferraz, Ivani Paiva e já estão na unidade de saúde.


Os concentradores de oxigênio, enviados pela SESAP-RN para a Secretaria Municipal de Saúde, são equipamentos projetados para fornecer oxigênio suplementar a pessoas que necessitam de um fluxo de até 10LPM, visando reduzir os custos da oxigenoterapia.

O concentrador de oxigênio produz oxigênio concentrado, a partir do ar ambiente com baixo consumo de energia, oferecendo uma alternativa mais prática e econômica para pessoas que necessitam de terapia suplementar de oxigênio de até 10 litros.

Usina de Oxigênio

Para eliminar qualquer dependência de oxigênio de fornecedores do insumo hospitalar, neste período de pandemia, a Prefeitura de Macau licitou e em mais algumas semanas, o Hospital Antônio Ferraz e o Pronto Socorro Alfredo Teixeira terão uma usina de oxigênio à disposição.

Comitê de Enfrentamento a Covid

O prefeito José Antônio Menezes e a Secretária Municipal de Saúde, Terezinha Menezes têm reunião agendada para esta terça-feira, 20, com o Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid e novas medidas no combate à pandemia serão anunciadas ainda esta semana. 


(Fonte: Assecom-PMM)

0 comentários: