Recentemente as redes sociais da cidade de Macau foram invadidas por vários perfis fakes no Facebook que passam o dia inteiro atacando pessoas ligadas a política de Macau.
Alguns perfis fazem a defesa do prefeito Túlio Lemos e atacam pessoas ligadas a oposição de Macau com o aval, curtidas, comentários e compartilhamentos de vários cargos comissionados e de confiança do prefeito Túlio Lemos e até mesmo de familiares seus, como são os casos dos perfis fakes intitulados "Sérgio Antônio, Dinara Alves e Claudiane Soares.
Estes perfis falsos são utilizados para atacar adversários do prefeito tanto politicamente quanto no campo pessoal e para uma maior propagação do conteúdo por eles postados os aliados de Túlio, divulgam, comentam, compartilham e até mesmo marcam outras pessoas para que o estrago na vida das vítimas seja ainda maior.
Por outro lado temos o perfil fake Luciana Villarim que usa do mesmo expediente dos outros fakes atacando o lado pessoal e político de pessoas, só que apenas as ligadas ao prefeito Túlio Lemos.
Mas o que interessa mesmo é que tanto faz postagens difamatórias contra ou a favor de Túlio e seus familiares, ele se beneficia do mesmo jeito, senão vejamos:
Quando os perfis fakes atacam adversários de Túlio e os seus aliados comentam, curtem e compartilham, Túlio se beneficia porque é mais um adversário dele que tem sua imagem jogada na lama.
Quando os perfis fakes atacam Túlio ou familiares, Túlio se beneficia porque divulga que é vítima de ataques criminosos e sem escrúpulos.
Portanto chega-se a conclusão de que o único beneficiado com toda essa baixaria é o próprio Túlio. É só lembrar que na campanha de 2016 o mesmo se fez de vítima o tempo todo, para que os eleitores o vissem como um injustiçado e votassem nele, parece que a tática continua a mesma.
Se Túlio Lemos fosse contra o uso de fakes ele não permitiria que seus cargos comissionados e familiares disseminassem nas redes sociais as postagens de fakes que atacam membros da oposição, mas o que Túlio faz? nada, absolutamente nada, se cala diante das baixarias compartilhadas por aqueles que são nomeados por ele e recebem dinheiro público. E já diz o ditado popular, quem cala consente.
Se Túlio quisesse realmente acabar com essa baixaria já tinha feito a muito tempo, mas como ele permite que isso continue acontecendo, chegamos a conclusão que ele acredita que irá se beneficiar de tais práticas se passando de vítima e de bom moço mais uma vez.
Só que não!
É isso aí!
Por Leandro de Souza
0 comentários:
Postar um comentário