Ontem, 24/09, a secretária de educação do município de Macau, Eliane Han, compareceu à Câmara Municipal atendendo a um requerimento do vereador Jairton Medeiros Pintinho para prestar esclarecimentos dos problemas que envolvem o transporte escolar.
Pintinho relatou que pelo que foi exposto pela secretária , o município dispõe de 10 ônibus amarelinhos atendendo a 16 rotas.
Depois de toda explanação ficou claro que a secretaria não consegue gerir a logística do transporte escolar , principalmente no dias em que há fiscalizações de trânsito na região, visto que o problema ainda continua presente.
Outro ponto que o vereador destacou é que o modelo usado para transporte de estudantes é o mesmo de 20 anos atrás e não há, por parte dos gestores, nenhuma política inovadora que atenda esta demanda.
Pintinho destacou também o controle de quem faz uso daqueles transportes, já que e o documento oficial da identidade estudantil é a carteira de estudante e portanto não é utilizada para este fim.
E por fim, num exemplo de espírito público, Pintinho destacou a fala do responsável pela empresa terceirizada contratada para realizar o transporte escolar que confessou em plenário que existe um atraso de 5 meses por parte do município para com o serviço, totalizando o valor de 600 mil reais.
Diante de todos os pontos levantados Pintinho deixou uma pergunta no ar: O transporte escolar é ou não é um caos?
É isso aí!
Por Leandro de Souza
0 comentários:
Postar um comentário