Quando se trata de cinismo o prefeito Túlio Lemos de Macau é um mestre. A foto abaixo demostra bem isso. De um lado temos o empresário macauense Mário Sérgio de Macedo Lopes do outro o Prefeito de Macau Túlio Bezerra Lemos.
A foto foi tirada por assessores do prefeito durante a festa do reencontro dos macauenses no último dia 07 de setembro. Quem vê apenas a imagem e não conhece os bastidores da política macauense acha que é provável até mesmo uma aliança entre os dois, há assessores do prefeito divulgando até pelos quatro cantos de Macau que o empresário Mário Sérgio irá financiar a campanha de Túlio em 2020, mas deixe eu contar de fato o que acontece por trás dessa imagem.
Mário Sérgio é diretor da rádio comercial de maior audiência na região salineira, a 94,9 FM, e no período pré campanha de 2016 Mário cedeu um espaço na mesma rádio para que Túlio Lemos apresentasse um programa, pois bem, durante a campanha de 2016 Mário e Túlio estiveram de lados opostos e Túlio saiu vencedor, mas há quem diga que rancor e perseguição é algo que está no DNA do Último Tetéo.
Desde então Túlio vem tentando de todas as formas literalmente fechar a rádio 94,9 FM, a mesma que abriu espaço pra ele entrar na política de Macau.
Túlio cobrou impostos de dezenas de milhares de reais da rádio, na esperança de que não fossem pagos e a rádio fosse fechada por ordem judicial, não conseguiu. A direção da rádio negociou e pagou os impostos cobrados.
Foram feitas denúncias contra a rádio 94,9 FM na ANATEL no intuito de que o órgão federal viesse fechar a rádio o que de fato quase aconteceu.
Recentemente, após denúncias a ANATEL suspendeu temporariamente as atividades da rádio 94,9 FM de Macau enquanto alguns documentos exigidos por ela fossem regularizados. Os documentos foram regularizados e enviados a ANATEL para que a rádio volte as suas atividades normais, o que está prestes a acontecer.
A partir disso o Blog É isso aí! recebe uma informação exclusiva de que o prefeito Túlio Lemos está nesse momento viajando para Brasília levando a tira colo um assessor jurídico e dentre as pautas que ele tratará na capital do Brasil uma é impedir a reabertura da rádio 94,9 FM, ou retardando a liberação da rádio pela ANATEL, já que a 94 FM apresentou os documentos exigidos ou usando de influência política para que a Rádio que abriu as portas pra ele em Macau feche as portas de vez.
É até algo contraditório um jornalista ser contra a liberdade de expressão, mas como disse antes, perseguição e rancor parece algo que está no DNA do Último Tetéo.
Por isso não se deixem enganar por imagens. Esse Túlio que está aparecendo nesta foto com um segurança por trás, é o mesmo Túlio que dias antes foi para a rádio Salinas dar entrevista dizendo que não andava com segurança.
E se alguém tinha algum pingo de dúvida se Túlio estava sendo de fato amigo de Mário Sérgio e querendo que o empresário tenha sucesso profissional, está muito enganado, no DNA do Último Tetéo só tem rancor e perseguição, e nada melhor para acabar com um pingo de dúvida do que uma inundação de verdade nua e crua.
É isso aí!
Por Leandro de Souza
0 comentários:
Postar um comentário