sexta-feira, 13 de setembro de 2019

O Vereador Gia terá que escolher se ama mais Macau ou o PT.

Não precisa ser nenhum cientista político para perceber que os interesses que o vereador Cláudio Gia defende na Câmara Municipal de Macau estão indo de encontro ao que o PT do RN está demonstrando querer.

Gia é um bom vereador, sempre esteve do lado do povo nas lutas sociais e sempre levantou a bandeira do PT onde quer que fosse, mas está chegando um momento que os dois, Gia e o PT, quererem algo diferente.
Gia é o único membro do Partido dos Trabalhadores em Macau a possuir um mandato eletivo e mesmo assim é sempre o menos valorizado pelo partido, Gia é oposição ferrenha a administração do prefeito Túlio Lemos, o PT de Macau sempre esteve alinhado com prefeito.
Tem até pré candidato a prefeito que é ex radialista se intitulando Dr. dizendo que será o candidato do PT em Macau, sem ao menos ter escrito ou dito uma vírgula em favor do povo de Macau durante a perversa gestão do prefeito Túlio, onde Gia se encaixa nessa história? Até a nova presidente do PT municipal goza da simpatia e apoio de Túlio, sem falar na direção da central do cidadão que ficou sob o comando de alguém ligado a família do prefeito Túlio Lemos, e pra Gia sobrou ficar aguando a grama da mesma Central do Cidadão para ela não morrer enquanto os macaueses esperam sua abertura.
A nova polêmica que afasta ainda mais Gia do PT é a suposta doação que o governo do PT fez das estruturas da ponte do Riacho dos Cavalos que serviria para alavancar o turismo de Macau, para a ponte da praia de Camapum a pedido do prefeito Túlio Lemos.
Com as eleições de 2020 se aproximando, aproxima-se também o divórcio entre o PT e Gia, na verdade parte dos integrantes do PT municipal já não suportam Gia a muito tempo, o PT municipal prefere continuar sendo bancado pela estrutura de cargos oferecida pelo prefeito Túlio Lemos do que ajudar Gia nas lutas em prol do povo no dia a dia.
Túlio e o PT vivem uma paquera antiga e nessa paquera não há espaço para Gia que já deveria ter se tocado e pedido essa desfiliação a muito tempo. Gia é maior que o PT de Macau, só que ele ainda não percebeu isso.
Se o PT de Macau fosse a casa do Big Brother Pedro Bial nesse momento estaria anunciando: "Vem gritar Lula Livre, Marielle Presente, Macau mais limpa e iluminada, aposentados em dia e Fora Túlio aqui fora da casa Gia, o eliminado de hoje é você!"

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: