segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Governador anuncia concurso para área de segurança, será que agora vai?

Eleito democraticamente pelo povo em 2014, o governador Robinson Farias baseou sua campanha em grande parte com propostas para a área de segurança, tanto é que foi intitulado na campanha de "O Governador da Segurança".
Passado quase dois anos do seu mandato é visível algumas evoluções em áreas internas das corporações como por exemplo ascensão profissional na Polícia Militar, mas também outros pontos do quesito segurança pública tiveram seus problemas agravados ainda mais. É notório que a sensação de segurança para a sociedade diminuiu e muito tendo em vista ondas constantes de assaltos e homicídios, além das constantes fugas de presos e o caso mais grave e mais sentido de todo o mandato de Robinson Farias, os ataques aos prédios públicos e veículos em todo o estado orquestrado por uma facção criminosa no mês de julho do corrente ano.

Tentando minimizar os danos e trazer de volta a sensação de segurança a todos os norteriograndenses o Governador anunciou na tarde de hoje, 24/10/2016, concurso público para a área de segurança com quase 1000 vagas, devendo os editais serem publicados até o final do ano vigente.
Segundo o Governador as vagas serão distribuídas da seguinte forma: 600 vagas para a Polícia Militar, 200 vagas para a Polícia Civil, 50 vagas para o Corpo de Bombeiros e 46 vagas para o ITEP. 
Vale lembrar que o último concurso para a Polícia Militar, por exemplo, foi realizado no ano de 2005 o que ocasionou uma grande perda de efetivo na corporação tendo em vista que quase todos os dias saem policiais militares seja porque se aposentam, ou conseguem outro emprego, sem contar os policiais militares que estão afastados por problemas de saúde.

Um grande desafio para o governo será acrescentar esse pessoal a folha de pagamento, tendo em vista a frustração cada vez maior nas receitas, segundo o governo, e por isso não estar conseguindo pagar os salários dos funcionários em dia, além de outras contas atrasadas do governo como por exemplo o pagamento de diárias operacionais dos policiais militares.
O certo é que não é a primeira vez que o governador anuncia concurso para a área de segurança, desde janeiro de 2016 que o Governador anuncia, inclusive em redes sociais, a realização de concurso o que agrada e muito os donos de cursinhos que veem suas salas de aula aumentarem a quantidade de alunos todas as vezes que concursos são anunciados.
Desejamos que o concurso seja realizado o mais rápido possível e que aqueles que entrarem nas corporações venham somar e melhorar o quadro da segurança pública no RN que pede socorro a muito tempo, antes mesmo do Governador da Segurança.

É isso aí 

Por Leandro de Souza

0 comentários: