Na tarde deste domingo, 27/11/2016, por volta das 14 horas o GTO Macau foi acionado pela equipe policial da cidade de Pendências/RN para dar apoio em uma ocorrência em que assaltantes fortemente armados teriam feito um verdadeiro arrastão em uma fazenda nas proximidades.
Imediatamente o GTO Macau caiu em campo atrás dos acusados que empreenderam fuga em um veículo Peugeot 306 de cor prata escuro de placas KGP 0738 pertencente a um dos assaltantes.
O que os meliantes não esperavam era que o gerente da fazenda conseguisse escapar rapidamente após a saída dos assaltantes e conseguir um carro passando a seguir os assaltantes a distância informando a rota de fuga dos bandidos para a polícia.
Através disto foram acionadas as polícias militares de Macau/RN, Guamaré/RN, Jandaíra/RN, João Câmara/RN além da polícia civil de Pendências/RN.
Iniciou-se assim as diligências para alcançarem os acusados que fugiam pela RN 406 em direção a Natal/RN, e ao chegarem na altura da cidade de João Câmara foram interceptados pelo GTO e Rádio Patrulha da Cidade.
Os assaltantes foram rendidos e com eles foi apreendido 7 armas de fogo sendo 2 espingardas calibre 12, 1 rifle Puma, 1 espingarda artesanal, 2 revólveres calibre .38 e 1 pistola 380, além de 6 aparelhos celulares, R$ 726,50 em dinheiro, munições de calibres variados e relógios.
Os Assaltantes foram identificados como sendo:
Rickson Matheus M. Silva |
Hudson Ribeiro de Oliveira |
Wedson Duarte |
Marcos Silva de Oliveira |
Rivelino de Miranda Matos. |
Todos os acusados foram autuados em flagrante delito na 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil na cidade de Macau/RN por assalto a mão armada, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.
Um excelente trabalho das Polícias Militar e Civil das cidades de Pendências, Macau, Guamaré, Jandaíra, João Câmara e Alto do Rodrigues que não mediram esforços e conseguiram tirar essas armas e esses assaltantes de circulação.
Parabéns a todos os policiais envolvidos na ocorrência direta e indiretamente, inclusive alguns que estavam de folga, mas mesmo assim foram atuantes e de extrema importância para o êxito na prisão desses indivíduos.
Força e Honra sempre!
É isso aí
Por Leandro de Souza
0 comentários:
Postar um comentário