sexta-feira, 7 de julho de 2017

A perda de memória de Túlio Lemos

Todo escritor, jornalista, fotógrafo, artista etc. Deve ter orgulho da sua obra, muitos inclusive guardam acervos e arquivos de todo o seu trabalho já feito para que não se perca com o tempo.
Mas o ex-jornalista e agora prefeito de Macau, Túlio Lemos, parece não concordar muito com essa teoria, digo isto porque se o leitor fizer uma pesquisa procurando a obra do ex-jornalista Túlio Lemos, verá que ela foi tirada do ar, hoje só é possível saber o que Túlio escrevia se por acaso for encontrado em blogs de outras pessoas matérias que foram reproduzidas das colunas que Túlio escrevia, ou seja, blogs que copiavam algumas colunas de Túlio e que ele não teve como apagar, mas as mídias a qual ele tinha o controle sob seus escritos foram literalmente tiradas do ar.

Até mesmo o famoso Sherloquinho, pseudônimo que Túlio utilizava para escrever de forma mais agressiva contra políticos norteriograndesses desapareceu. Porque será que Túlio tenta esconder o que falava e escrevia no passado?
Será que é pra que o povo de hoje não saiba o quanto ele criticava o nepotismo no meio político e hoje faz uso e defende a mesma prática?
Ou será que é para que o povo não saiba o quanto ele criticava a gestão de Micarla de Sousa em Natal, e hoje como prefeito trás pra dentro da prefeitura de Macau várias "figuras ilustres" da gestão de Micarla, inclusive seu tio, Bosco Afonso, tornando chefe de gabinete este que ajudou a tornar a imagem de Micarla como o tsunami que devastou Natal?
Ou será que é para que o povo não saiba que ele dizia que a Polícia Federal estava na cola do prefeito de Natal Carlos Eduardo?
Ou será que é pra que o povo não saiba que ele escrevia que tinha nojo de políticos profissionais como a ex-governadora e já falecida Wilma de Farias que segundo ele só queria roubar o dinheiro público? (lembramos que recentemente Túlio já prefeito rendeu uma série de homenagens a Wilma)
Ou será que é para que o povo não saiba que como jornalista ele insinuava que o ex-prefeito de Jucurutu, o médico Luciano Lopes juntamente com o Deputado Estadual Nelter Queiroz eram ladrões e agora como prefeito Túlio contratou o mesmo médico para prestar serviços na cidade de Macau?
Ou será que é pra que o povo não saiba que ele era crítico fervoroso do político que assume e reclama de gestões passadas e fica olhando pelo retrovisor, coisa que ele como prefeito tem se apegado e usado do mesmo expediente o tempo todo?

Túlio até tentou apagar tudo o que escreveu, mas ele não contava com a mídia impressa que fica guardada, com os vídeos que ficam salvos, com os outros blogs que reproduziram suas colunas e principalmente com a memória do povo que parece ser bem melhor que a dele. 
Sempre digo que o homem se torna refém de suas próprias palavras e tem que sustentar o que fala e o que escreve. Com essa atitude do ex-jornalista e agora prefeito de Macau em tentar apagar em vão, tudo o que dizia e escrevia só nos resta a conclusão de que tudo o que Túlio Lemos diz não se escreve. A julgar pela célebre frase dita pelo mesmo em 2016: "Dinheiro tem, o que falta é gestão"

É isso aí!

Por Leandro de Souza

0 comentários: