segunda-feira, 10 de julho de 2017

Em posse do Lions Clube Túlio faz discurso conciliador.

Aconteceu na noite da última sexta feira, 7, a posse do novo presidente do Lions Clube de Macau, Emanuel Queiroz para o anuênio 2017/2018. Emanuel recebeu o cargo do ex-presidente Joad Fonseca na presença de vários convidados que prestigiaram o evento.

O representante do Governador do Lions Clube Internacional, Fábio Sá, discursou lembrando a todos os presentes da importância que o Lions tem na cidade de Macau e no mundo. Falou sobre os preceitos éticos que regem o clube e cada um dos seus integrantes, além de ressaltar a importância do Lions Clube Internacional em prol das benfeitorias aos mais carentes.
O ex-presidente Joad Fonseca agradeceu a presença de todos e falou da satisfação e honra de poder ter conduzido o Lions Clube de Macau no período de 2016/2017.
O novo presidente Emanuel Queiroz prometeu cumprir todas as tarefas do Lions Clube Internacional a ele atribuídas e honrar a dignidade que o detentor de tão expressivo cargo possui.

A cerimônia também foi marcada pela posse de novos membros do Lions indicados por outros membros mais antigos.

Em seu discurso o prefeito de Macau, Túlio Lemos, adotou um tom bastante conciliador com o Lions Clube de Macau, ressaltando a importância da instituição para a cidade e também a aproximação e o respeito que o executivo municipal deve ter àquela instituição filantrópica. Certamente tomado pelas boas vibrações envoltas no ambiente Túlio esqueceu rusgas passadas, e pelo visto já superadas, que como é de conhecimento público fez com que por diversas vezes a prefeitura e o Lions estivessem em lados opostos, tendo seu ápice na data do baile da saudade organizado pelo Lions Clube de Macau onde a renda é revertida para a caridade, mas que teve um baile concorrente gratuito no mesmo dia e horário apoiado pela prefeitura municipal.

É bastante proveitosa e interessante o fim dessa queda de braço entre prefeitura e Lions Clube, pois quem ganha é a população macauense, principalmente os mais carentes que usufruem dos projetos que o Lions Clube realiza.
Certamente todos os presentes ficaram felizes ao perceberem no discurso do prefeito alguns objetivos e preceitos éticos que sempre norteiam os integrantes do Lions Clube Internacional, como por exemplo criar e promover o espírito de compreensão; interessar-se ativamente pelo bem estar cívico, cultural, social e moral da comunidade; ajudar ao próximo, consolando o aflito, fortalecendo o desvalido e socorrendo o necessitado e acima de tudo lembrar que para ser bem sucedido não é necessário destruir os outros. 
Que a paz, a harmonia e a cumplicidade continuem norteando essa relação entre o executivo municipal e o Lions Clube. Macau agradece.

É isso aí!

Por Leandro de Souza 
Imagens de Joselito Braz

0 comentários: