quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Guamaré tem hoje sem dúvidas a melhor saúde do estado

A prefeitura de Guamaré/RN tem hoje sem dúvidas a melhor saúde pública do estado oferecido aos seus moradores e vizinhos. Nesta semana no Hospital Manoel Lucas de Miranda comemora a marcar recorde de 2 mil cirurgias realizadas com sucesso, número este inimaginável de ser alcançado tendo em vista que a cidade possuí em média 16 mil habitantes ou seja o equivalente a mais de 12% da população atendida.

Mas o leitor deve estar se perguntando: Quer dizer que 12% da população de Guamaré já fez algum tipo de cirurgia no centro cirúrgico Manoel Lucas de Miranda?
Nós esclarecemos que na verdade a saúde pública de Guamaré por ser hoje referência em todo o estado atende também as cidades que encaminham os seus pacientes necessitados, dessa forma, mesmo não sendo um hospital regional, o Manoel Lucas de Miranda atende pacientes de várias outras cidades realizando procedimentos cirúrgicos até de ortopedia, tipo de cirurgia que só existia antes em grandes centros cirúrgicos da capital potiguar.
O prefeito Hélio Willamy, investiu cerca de 500 mil reais de recursos próprios do município apenas no centro cirúrgico para que a saúde pública de Guamaré atingisse tal patamar.
A Secretaria Municipal de Saúde computa a média mensal de 160 procedimentos cirúrgicos, divididos nas duas salas que compõem o Centro Cirúrgico. “A nossa gestão investe continuamente nesse serviço, vencendo os desafios com a eficiência da equipe médica e observando os avanços da medicina com as novas tecnologias”, destacou o prefeito Hélio Willamy.
O Centro Cirúrgico de Guamaré atende casos de cirurgias de herniorrafias, colecistectomias, histerectomias, ooforectomias, parto por cesariana, cirurgias otorrinolaringológicas, proctológicas, mastológicas, urológicas, dentre outras.
As cirurgias ortopédicas de ombro, joelho, ginecológicas, correção cirúrgica de fraturas e de túnel do carpo também já são feitas na cidade, a exemplo do que acontecem com os casos de indicação cirúrgicas nas áreas ginecologia, cirurgias vasculares e otorrinolaringológicas.
Sem dúvidas quem sai ganhando com tal investimento na saúde pública não é só a cidade de Guamaré, mas todo o cidadão encaminhado que necessite de atendimento médico de qualidade.
É assim que se governa. É assim que se faz!

É isso ai!
Por Leandro de Souza

0 comentários: