quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Laíne Paiva, a fotógrafa dos sorrisos

A cidade de Macau/RN sempre foi celeiro de grandes talentos que mostram e desenvolvem seus trabalhos além da Terra das Salinas. Um dos campos que sempre contou com grandes talentos sem dúvidas é a fotografia e dentre estes talentos um notoriamente se destaca, Laíne Paiva.

Laíne desenvolve um trabalho de fotografar as missões da ONG Operação Sorriso que leva vida nova para crianças com fenda palatina e lábio leporino.

Laíne registra através das suas lentes a transformação na vida das crianças que são submetidas a essas cirurgias de correção. Em entrevista para o site da UNP (Universidade Potiguar) de onde Laíne é aluna a fotógrafa afirmou que “Tinha um irmão que nasceu com síndrome de down. Foi após o nascimento dele que passei a conhecer mais e ver o quanto existem crianças que precisam de ajuda. Participei de um outro projeto que trabalhava esse lado da inclusão social através da fotografia. E quando conhecia a Operação Sorriso me encantei com o trabalho deles e quis logo participar”

Laíne e mais 350 voluntários tem a missão de além de realizarem as cirurgias gratuitamente para as crianças no Brasil afora, levar afeto para as crianças e desenvolvimento saudável, além de proporcionar a autossuficiência nos locais para realizar o tratamento, por meio de treinamento dos profissionais.

“O sentimento que motiva é o afeto. O poder de fazer o bem para alguém e eternizar através das fotos esses momentos especiais para que todos possam conhecer e ver como um pouco da nossa ajuda é muito para crianças que precisam”, destaca Laíne.

As fotos tiradas pela a estudante de Fotografia servem como registro das missões realizadas pelas ONG e ajudam na divulgação, com o intuito que mais pessoas conheçam o projeto e possam contribuir para a expansão.
É isso aí!
Por Leandro de Souza
Com informações da unp.br

0 comentários: