quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Incompetência tem nome e sobrenome: Túlio Lemos

Desde que assumiu a prefeitura da cidade de Macau em 1º de janeiro de 2017 o prefeito de Macau, Túlio Lemos, vem demonstrando ser um administrador incompetente por natureza.
A prova maior de tamanha incompetência foi a exoneração no diário oficial de hoje de todos os cargos comissionados. Comissionados estes que foram contratados sem o devido estudo técnico de impacto financeiro na folha de pagamento. Não satisfeito com a grande quantidade de nomeações o prefeito Túlio Lemos ainda elaborou uma reforma administrativa aumentando o salário de todos os cargos comissionados e criando outros mais.

Agora, depois de toda essa demonstração de despreparo Túlio exonera todos os cargos comissionados que ele mesmo nomeou e que já não vinha pagando a 4 meses, dessa forma a conversa de que as demissões servirão para reduzir gastos não passa de uma falácia, afinal não existe economia do que já não se pagava.
O prefeito usa a desculpa de enxugar a máquina pública, mas se esquece que foi o mesmo quem afogou essa mesma máquina.
Ao observar o Diário Oficial que trouxe as exonerações encontramos as provas mais cabais de incompetência jamais vistas em Macau, da qual elencaremos algumas.
O prefeito exonerou Jemima Aladim, Secretária de Turismo e esposa do vice prefeito Rodrigo Aladim, que já ocupava o cargo através de nepotismo o que fez com que o MP recomendasse desde janeiro a exoneração da mesma juntamente com os parentes de Túlio, só que Jemima encontrasse grávida e a mesma não poderia ser demitida por força de Lei.
O prefeito exonerou os diretos de escola aí eu pergunto quem assinará as declarações e demais documentos da escola?
O prefeito exonerou o Secretário de Administração que é a pessoa responsável por demitir e admitir os servidores municipais, desta forma quem será o responsável por tais atos administrativos?
O prefeito exonerou todos os secretários, então dessa forma qualquer documento que os mesmos assinem não terá validade alguma, pois não são mais secretários.
Tudo isso sem falar nas rescisões que terá que pagar, do dinheiro do 13º salário que o prefeito gastou e não pagou o adiantamento do 13º, dos acordos trabalhistas que terá que cumprir, das creches e escolas que fecharam as portas por falta de servidores para irem trabalhar pois não recebem salários a perder de vista.
Enquanto isso Macau arrecada a cada mês mais dinheiro do que na gestão passada, mas segundo o próprio Túlio Lemos dinheiro tem o que falta é gestão, talvez esta tenha sido a única coisa certa e verdadeira que Túlio disse em toda a sua carreira política.
Mas a certeza que a cidade de Macau tem hoje é que incompetência tem nome e sobrenome: Túlio Lemos.

É isso aí!
Por Leandro de Souza  

0 comentários: