quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

COSERN descobre gatos que prefeitura de Macau fez.

Como noticiamos na semana passada a COSERN cortou o fornecimento de energia elétrica de vários prédios públicos do município de Macau como o leitor pode conferir clicando AQUI e AQUI.
Acontece que a prefeitura de Macau ao invés de efetuar o pagamento dos débitos atrasados para a empresa religar a energia dos prédios optou por mandar uma equipe da própria prefeitura religar a energia dos prédios sem autorização da COSERN, ou seja, fez o famoso gato na rede elétrica.

A COSERN descobriu as irregularidades e desde ontem, 09/01/2017, vem cortando novamente a energia dos prédios com os gatos instalados, como por exemplo na sede da Guarda Municipal, que passou a noite e o dia no escuro, num prédio do bairro da Ilha de Santana que é responsável pelo bombeamento de água para o bairro e das escolas dos distritos de Barreiras e Diogo Lopes.
Segundo populares a COSERN desta vez está instalando dispositivos que impedem que a energia possa ser religada outra vez de forma ilegal.

Vale salientar que o gato é crime previsto no Código Penal Brasileiro, o ilícito está tipificado como furto, ou seja, comprovadamente a prefeitura de macau furtou energia da COSERN. Resta saber se a empresa levará o caso as autoridades competentes para as medidas cabíveis.

É isso aí!
Por Leandro de Souza 

0 comentários: