terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Túlio quer usar salário dos servidores pra fazer carnaval em Macau

O Mês de dezembro de 2017 bateu recordes de arrecadação de receitas na prefeitura de Macau/RN, foram mais de 8 milhões de reais que o cofre da prefeitura recebeu.
A folha salarial da prefeitura de Macau dos servidores efetivos, pensionistas e aposentados gira em torno de 3 milhões de reais, ou seja, menos da metade do que foi arrecadado, mas estranhamente o prefeito Túlio Lemos não pagou o salário do mês de dezembro aos servidores, pensionistas e aposentados com o dinheiro que arrecadou em dezembro, assim como também não pagou aos contratados e nem a maioria dos fornecedores.
Apenas alguns Cargos Comissionados e alguns fornecedores mais próximos receberam algum valor, alguns cargos comissionados teriam recebido inclusive 13º salário, já outros não receberam nada.
Se torna difícil dizer exatamente como está a situação salarial de todos os servidores do município de Macau, porque alguns estão com vários meses de salários atrasados, outros dois meses, outros três e outros cargos comissionados em dia. Não se sabe qual é o critério que o prefeito usa para pagar os trabalhadores, há vereadores que dizem que o critério é um só: babar, quem baba mais recebe mais cedo, quem não baba e não defende o prefeito nas redes sociais não recebe.


Túlio não prestou contas do que fez com todo o dinheiro arrecadado em dezembro, apesar de que quando foi convocado pela Câmara dos vereadores ter afirmado que no dia 15/01/2018, retornaria àquela Casa de livre e espontânea vontade para prestar contas, mentiu mais uma vez.
O fato é que até os professores que tem verbas carimbadas do FUNDEB oriundas do Governo Federal para pagar os salários dos professores, Túlio não pagou, e o motivo é um só: realizar festa de carnaval para aparecer na imprensa potiguar e mais uma vez mentir dizendo que a cidade está as mil maravilhas.
Fontes informaram a redação do Blog É isso aí que o prefeito utilizou o dinheiro que seria destinado a pagar os salários dos servidores, contratados, fornecedores, aposentados e pensionistas no mês de dezembro para contratar trio elétrico do estado do Ceará, e atrações musicais como por exemplo Circuito Musical e Luizinho Nobre. Já estaria tudo alinhavado entre a prefeitura de Macau e os artistas, donos de palco, trios etc. faltando apenas o aval do Ministério Público para o evento ser anunciado.
Caso o MP não aceite que a prefeitura utilize recursos para realizar o evento, Túlio deve alegar no MP que quem irá patrocinar o carnaval de Macau seria uma empresa privada, ou seja, uma empresa realizaria o carnaval de Macau e a prefeitura daria apenas o suporte, o que obviamente não convence ninguém, pois é apenas mais uma mentira, uma vez que ele não pagou os servidores com o dinheiro que recebeu e também porque no carnaval do ano passado um dono de uma sorveteria teria declarado que patrocinou o carnaval da praça para que o evento acontecesse, mas na verdade o dono da sorveteria após o carnaval fechou as portas do seu comércio porque já estava falido e foi embora da cidade de Macau. Há quem diga que o sorveteiro foi apenas um laranja.
Será que uma nova edição da operação Máscara Negra pode adentrar os prédios públicos da prefeitura de Macau futuramente?
Túlio começou a pagar o salário de dezembro com o dinheiro que foi entrando no mês de janeiro, e pagou para alguns servidores apenas 20% do salário atrasado, teve servidor que recebeu a quantia mínima de 60 reais de salário, infartou e está internado no hospital.
Com isso, Túlio vai levar a proposta ao MP alegando que está com os salários dos servidores em dia, pois teria feito um acordo com as categorias para parcelar os salários atrasado, o que é mais uma mentira do prefeito.
Enquanto as outras prefeituras abdicam de realizarem festas carnavalescas para pagar o funcionalismo público, Túlio Lemos vai na contra mão e usa o salário dos funcionários para fazer festa e aparecer na mídia, posando para fotos e se auto intitular "O prefeito que resgatou o carnaval de Macau" mesmo que para isso servidores estejam passando fome, as ruas estejam escuras, falte água, falte remédios e até médico no hospital.
Túlio não se importa com o povo de Macau, Túlio se importa apenas com uma coisa: A imagem de honesto e de bom moço na mídia natalense que ele acha que anda tem. Ledo engano.
O certo é que os servidores públicos de Macau já cantam pelas ruas da cidade nas troças carnavalescas uma velha e conhecida marchinha de carnaval.
"Ei! você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí!"



É isso aí!
Por Leandro de Souza 

0 comentários: