quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Túlio nomeia secretário que era cargo fantasma em outras gestões

O prefeito de Macau, Túlio Lemos, nomeou para exercer o cargo interinamente de secretário de infraestrutura o sr. Sandro Carvalho Bezerra servidor efetivo desse município. 

Acontece que pesa contra Sandro o fato de ter passado mais de dois anos trabalhando fora do Rio Grande do Norte em empresa privada entre 2014 a 2016 e continuar recebendo salários pela prefeitura municipal de Macau sem sequer pisar no seu órgão de lotação, quanto mais dar expediente.

Existem brechas na lei que permite que o servidor efetivo tire licença especial e com isso deixe de trabalhar por determinado tempo e continue recebendo seus salários, mas nenhuma licença remunerada chega a tempo superior a 2 anos como é o caso de Sandro. Uma licença remunerada só pode chegar a no máximo 6 meses.
Para passar tanto tempo sem dar expediente Sandro teria que pedir licença NÃO remunerada, o que obviamente não é o caso uma vez que como prova o portal da transparência ele continuava recebendo seu salário normalmente.





Caso o agora secretário afirme que não recebia seu salário é um caso de polícia para que se investigue e descubra quem estava recebendo os vencimentos pelo sr. Sandro Carvalho.
O fato é que por muito tempo, Sandro foi um funcionário fantasma da prefeitura de Macau, recebendo as vezes mais de 3 mil reais sem trabalhar.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: