Durante a última sessão da Câmara Municipal de Macau uma frase dita pelo Vereador Marcos Cabral chamou atenção dos presentes, "O prefeito já jogou a toalha", disse Marcos Cabral se referindo a fala do vereador Pintinho quando dizia que o prefeito Túlio Lemos estava morto politicamente e não tinha mais nenhuma chance numa eleição.
Pra quem não conhece a origem dessa frase, "Jogar a toalha", ela é muito usada no boxe, quando um lutador está perdendo feio uma luta e seus treinadores para encerrarem a luta em sinal de desistência jogam uma toalha dentro do ringue e o árbitro entende que o lutador desistiu do combate e encerra a luta.
Então quando Marcos diz que o prefeito Túlio Lemos já jogou a toalha, significa dizer que o prefeito já desistiu que tenha qualquer chance política nas próximas eleições.
Além desta frase forte o vereador Marcos Cabral aproveitou a oportunidade para cobrar uma postura mais incisiva para solucionar os problemas de Macau de alguns vereadores.
"Os vereadores tem que fiscalizar a situação do município, tem vereador que acha que está tudo normal? Isso é um absurdo tendo em vista as praças esportivas estarem depedradas,
clínica da família fechada etc. E tem vereador que diz que alguns requerimentos de soluções dos problemas que enviamos para o prefeito são inviáveis?
É viável que o vereador fique calado então.
Espero que a população veja quem está fazendo ou não seu papel de parlamentar.
Porque a população tem que saber separar quem está trabalhando ou não.
A população tem que acompanhar e ver o que cada vereador está fazendo." concluiu Marcos Cabral.
É isso aí!
Por Leandro de Souza
0 comentários:
Postar um comentário