No último dia 02 de junho, a cidade de Macau celebrou o aniversário de nascimento de Hianto de Almeida.
Hianto foi cantor e compositor macauense e suas composições foram gravadas por artistas como João Gilberto, Jair Rodrigues, Cauby Peixoto etc.
Muitos macauenses não conhecem a história de vida da pessoa de Hianto de Almeida, mas sem dúvida alguma todo macauense se lembra do teatro que levava seu nome e foi destruído pelo descaso do poder público.
O vereador Pintinho chamou atenção para este fato na sessão desta segunda-feira: "Dos 11 anos de história do teatro Hianto de Almeida, 6 foram de abandono. Com menos de 3 anos depois de inaugurado o teatro ficou inutilizável e depois caiu. Ninguém sabe quem foi a empresa que fez a obra e utilizou materiais de péssima qualidade. Existe uma ação no Tribunal de Justiça para que a prefeitura de Macau refaça o teatro ou que tome as providências para que a empresa responsável seja responsabilizada e o teatro seja reconstruído, pois o teatro Hianto de Almeida custou 900 mil reais aos cofres públicos e foi destruído em apenas 3 anos".
O vereador Pintinho aproveitou o ensejo também para cobrar uma maior fiscalização no uso dos recursos dos royaties de petróleo que a cidade recebe: "Nos últimos 15 anos Macau recebeu mais de 352 milhões de reais em Royaties. E não conheço nenhuma obra que dê uma sustentabilidade pro município oriunda desse recurso, e os royaties um dia irão se acabar. Eu defendo uma audiência pública para tratar sobre o assunto, temos que saber para onde está indo nossos royaties, precisamos discutir isso. Os royaties caíram mas não acabaram e a cidade está desaparecendo." concluiu o Vereador Jairton Medeiros Pintinho.
É isso aí!
Por Leandro de Souza
0 comentários:
Postar um comentário