Em menos de um mês a cena se repete, após a Polícia Rodoviária Federal fazer blitz na entrada de Macau, os ônibus do transporte escolar param suas atividades pois devido a irregularidades não se arriscam a passarem pela blitz com os alunos e os ônibus ficarem apreendidos.
Além disso a empresa que de locação de ônibus que presta serviço ao Município também parou as atividades por falta de pagamento por parte da prefeitura.
Em virtude disso, centenas de alunos que moram nos distritos ficaram impossibilitados de retornarem para suas casas após o término das aulas no final da tarde desta quarta-feira.
Sensibilizada com o acontecido e mesmo não estando em Macau, por estar tratando de assuntos ligados ao cargo de vereadora, a Presidente da Câmara, Dyana Lira contatou um empresário do ramo e pagou do seu próprio bolso um ônibus com ar condicionado, banheiro e bancos confortáveis para levar os alunos até o distrito de Diogo Lopes e demais comunidades próximas.
Ônibus disponibilizado pela Vereadora Dyana no momento em que chegava após deixar todos os alunos em casa. |
Os pais e os alunos agradecem a Vereadora Dyana Lira pelo ato de cidadania já que por parte da prefeitura municipal de Macau até isso está em falta.
É isso aí!
Por Leandro de Souza
0 comentários:
Postar um comentário