A cidade de Macau comemorou 144 anos de emancipação política no dia de ontem, 09 de setembro de 2019. Como é tradição aconteceu pelas ruas da cidade um desfile cívico militar com a presença maciça da população.
Neste ano o desfile trouxe algumas surpresas desagradáveis para o prefeito Túlio Lemos, os vereadores aliados e até mesmo para a Primeira Dama.
Muitos populares foram para a frente da prefeitura assistir o desfile vestidos de preto simbolizando que estavam de luto pelo que a administração municipal vem fazendo com a cidade.
Outros populares levaram cartazes com fotos de órgãos públicos municipais abandonados pelo prefeito.
Faixas com frases "Fora Túlio" foram estendidas bem em frente ao palaque que o prefeito estava assistindo o desfile com as demais autoridades.
Outros populares foram mais criativos e foram assistir o desfile com chicotes na mão, uma sátira em alusão a Primeira Dama, Andrea Lemos, que está sendo chamada na cidade de Macau de "A Dama do Chicote" pela forma que ela vem tratando muitos servidores públicos.
Sempre que o locutor oficial falava o nome do Prefeito Túlio Lemos, da Primeira Dama ou dos Vereadores aliados do governo o público presente emitia sonoras vaias em forma de protesto.
Mas o ápice dos protestos foi feito pelos SINTE de Macau, juntamente com os professores e familiares presentes. Enquanto no microfone a representante do sindicato pedia respeito aos professores e aposentados e relatava a difícil situação que os mesmos vem passando, o manifestante Jadson Carlos exibiu uma placa onde estava escrito "Fora Túlio", bem em frente ao prefeito enquanto os professores desfilavam. A platéia foi ao delírio.
Enquanto desfilavam a população que assistia começou a gritar Fora Túlio! Fora Túlio! juntamente com aqueles que estavam desfilando.
O prefeito que não tinha pra onde correr ou se esconder, só pode assistir tudo atônito e ficar vermelho de raiva.
A revolta popular em Macau contra a administração do prefeito Túlio Lemos tomou proporções inimagináveis, Túlio sabia que era rejeitado, só não imaginava o quanto.
É isso aí!
Por Leandro de Souza






0 comentários:
Postar um comentário