terça-feira, 11 de setembro de 2018

Einstein prova que deixou milhões para pagar servidores e Túlio cancelou os pagamentos

O prefeito Túlio Lemos através de notas oficiais da prefeitura e de matérias veiculadas em blogs pagos por ele, divulgou na tarde de ontem, 10, informações falsas a respeito do pagamento dos salários atrasados da gestão do ex prefeito Einstein Barbosa.
Segundo as informações falsas propagadas pela prefeitura, "no apagar das luzes do seu governo, o gestor interino Einstein Barbosa, optou por pagar os salários de cargos comissionados e contratados, inclusive algumas rescisões, ficando os efetivos e aposentados com saldo de conta zerado". Esta informação é falsa já tendo sido provado em órgãos jurídicos que na verdade Einstein Barbosa deixou nas contas da prefeitura para pagar todos os salários dos servidores aproximadamente 1,8 milhões de reais.

A verdade sobre esse caso é que mesmo com quase dois milhões de reais em conta deixados por Einstein para pagar os servidores, o prefeito Túlio Lemos, cancelou junto ao banco todos os cheques emitidos por Einstein para pagar as dívidas da prefeitura. Na época assessores de gabinete da prefeitura espalharam a informação falsa de que Einstein teria deixado apenas 3 mil reais nas contas da prefeitura e por isso os cheques que ele emitiu seriam sem fundos e por isso o prefeito Túlio Lemos cancelou todos os cheques.
Como os repasses só entraram na conta da prefeitura no último dia útil do ano de 2016, e os bancos não funcionaram no dia seguinte, Einstein ficou impossibilitado de realizar as transferências bancárias, por isso emitiu cheques para que todos pudessem receber já no primeiro dia útil de 2017 quando os bancos voltavam a funcionar, mas o prefeito Túlio Lemos em seu primeiro ato como prefeito cancelou todos os cheques com o pagamento dos servidores. 
Inconformado com as mentiras divulgadas, Einstein decidiu recorrer a justiça para esclarecer o caso e o Ministério Público obrigou ao prefeito Túlio Lemos emitir extratos bancários do período para que restasse provado quanto realmente havia nos cofres públicos no período.

Os extratos, como o leitor pode ver, são das 4 contas principais da prefeitura e neles fica provado que havia aproximadamente um milhão e oitocentos mil reais nas contas da prefeitura, dinheiro que daria para pagar todos os cheques emitidos por Einstein, mas que o prefeito Túlio Lemos resolveu cancelar e deixar por decisão dele o povo com salários atrasados.

Esse processo ainda continua na justiça e Einstein Barbosa além de querer desfazer o estrago causado a sua imagem pela mentira divulgada por Túlio e seus assessores, busca também uma reparação judicial de todos os transtornos causados pela incompetência dos outros.

Até hoje ninguém sabe em Macau o que foi que o prefeito Túlio Lemos fez com esses quase dois milhões que foram deixados em caixa por Einstein, já que ele não usou esse dinheiro para pagar os servidores, disse que não havia dinheiro nenhum e também não prestou contas desses valores.

O fato é que a justiça tarda mais não falha, Túlio já foi obrigado pela justiça a desmentir a si mesmo quando foi obrigado a emitir esses extratos, agora resta esperar os novos capítulos dessa novela que parece ser de dias sombrios para o último Tetéo.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: