Quem conhece a cidade de Macau e os problemas ambientais que ela tem, sabe que a empresa Salinor tem a fama de ser considerada a dona de Macau.
Tal fama se dá devido a empresa ter uma forte influência no município, seja alegando ser dona de grande parte dos terrenos na cidade, seja pela quantidade de pessoas que emprega e auxiliando dessa forma a economia local.
Numa cidade com mangues e áreas de preservação, seria por demais natural que pessoas com caráter ambientalista protestassem e denunciassem alguma irregularidade que a Salinor por ventura venha a cometer contra o meio ambiente.
Uma das figuras que se destacou com as críticas e denúncias feitas contra a Salinor foi o ativista e hoje vereador, Cláudio Gia.
Sem dúvida grande parte dos votos que o vereador do PT recebeu foi de pessoas que acreditaram no seu trabalho e que um dia viram o vereador denunciar as irregularidades e desmandos que a Salinor provavelmente praticava.
Ultimamente o silêncio do vereador Cláudio Gia em relação a Salinor se tornou algo curioso, logo agora em que a entrada da cidade está sendo tomada por espumas de sal de responsabilidade da Salinor, espumas estas que já causaram acidentes e representam um risco a vida de todos que ali passam. O vereador Jairton Medeiros Pintinho denunciou o descaso da empresa, mas estranhamente o vereador petista Cláudio Gia, se calou diante do descaso da empresa Salinor.
Outro fato que chama a atenção é um verdadeiro paredão de lama que a Salinor construiu na estrada que leva a praia de Camapum em Macau, tornando a paisagem feia e prejudicando o turismo da cidade quando o turista que deseja visitar a cidade de Macau, que é uma das maiores produtoras de sal do mundo e ao chegar dá de cara com um muro de lama. O prefeito Túlio Lemos se reuniu com os diretores da empresa para solucionar o problema, mas curiosamente o vereador petista Cláudio Gia, parece não ligar para mais esse desmando da Salinor, logo ele que ganhou muito apoio popular por combater esse tipo de atitude da empresa hoje se cala como se nada existisse.
Devido ao silêncio do vereador petista Cláudio Gia, o blog É isso aí! Foi investigar se havia algo que justificasse o silêncio do vereador e sua mudança de postura, pois bem, encontramos uma doação de 5 mil reais da empresa Salinor para uma campanha do vereador petista no site do TSE.
O blog É isso aí constatou que a doação aconteceu de forma legal, até porque a Salinor não iria dar essa bobeira de fazer doação irregular de campanha, mas o fato chama a atenção uma vez que o vereador petista se calou.
Será que esses 5 mil que Cláudio Gia recebeu foram uma espécie de cala a boca? É algo que todos se perguntam.
O fato é que o vereador mudou inteiramente seu comportamento após essa doação.
Tem muita gente nas rodas de conversa em Macau que ao citar o nome do vereador Cláudio Gia do PT, lembram de uma canção do também petista Chico Buarque que diz assim: "Quem te viu, quem te vê, quem não o conhece não pode mais ver pra crer. Quem jamais o esquece não pode reconhecer"
É isso aí!
Por Leandro de Souza
0 comentários:
Postar um comentário