segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Macau tem maior arrecadação no mês de setembro dos últimos anos

Reclamar de falta de dinheiro é coisa do passado em Macau. O município teve a maior arrecadação para um mês de setembro dos últimos 4 anos, os mais de 6 milhões que ingressaram no mês de Setembro deste ano, só perdem para os recursos recebidos em 2014. 
Com estes mais de 6 milhões de reais, mais os repasses dos programas federais e as receitas próprias, estima-se que as receitas do município cheguem facilmente a ultrapassar os 7 milhões de reais.

Mesmo com toda esta dinheirama nos cofres do município,  o Prefeito não conseguiu pagar a folha dos funcionários efetivos, aposentados e comissionados dentro do mês. Para se ver o tamanho do absurdo comissionados e contratados estão com salários atrasados a quase dois meses este ano, sem contar com vários meses de deixados em aberto de 2017.
Na cidade a chiadeira é grande, a economia da cidade ver sua principal empregadora, a Prefeitura, ser a algoz dos comerciantes, pequenos empreendedores e prestadores de serviços que acabam sendo afetados pela crise provocada pelo não pagamento da prefeitura aos seus funcionários, prestadores de serviços e fornecedores. 
O desemprego assola a cidade salineira como não se via nas últimas três décadas. Em contrapartida, os serviços públicos foram esfacelados na atual gestão, sendo fachadas unidades de saúde, PSFs sem médicos e dentistas se revezando numa única cadeira odontológica. Mesmo com quase dois milhões de royalties, os programas de especialidades médicas foram praticamente encerrados. As obras na cidade sem resumem a operação tapa buraco advinda do DER. A educação  teve a pior nota do IDEB das últimas avaliações e o município teve resultado pífio no PMAQ. Para corroborar com o caos na cidade, mais famílias ingressaram na linha de extrema pobreza e mais de 3 mil famílias estão sendo beneficiadas pelo Bolsa Família por estarem em situação de miserabilidade.
A desesperança e o desalento estão massacrando a juventude, que sem ter oportunidades, estão sendo alvos fáceis para a criminalidade e o uso de drogas.
Aparentemente, este caos persistirá, mesmo que a Prefeitura ganhasse na mega da virada, pois o que falta não é dinheiro é um Administrador competente, ou seja, falta gestão.

É isso aí! 

0 comentários: