terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

PMs, bombeiros e mulheres fazem ato em frente à Governadoria do RN

Protesto acontece nesta terça (14); militares cobram salários em dia. Comando da Polícia Militar diz que patrulhamento nas ruas está normal.


Policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte fazem um ato em frente à Governadoria, em Natal, na manhã desta terça-feira (14). As mulheres dos militares também participam do protesto no Centro Administrativo. Segundo o comando da PM, o patrulhamento nas ruas da cidade segue normal.

Por volta das 10h30 (horário de Natal), o secretário de Segurança Pública do estado, Caio Bezerra, e o comandante-geral da PM, coronel André Azevedo, convidaram os líderes do movimento para participarem de uma reunião com o governador Robinson Faria. O objetivo é discutir a pauta de reivindicações.

Os militares querem que sejam atendidas demandas antigas das categorias como o pagamento das promoções, a aprovação das Leis de Organizações Básicas e a realização de concursos públicos.

As categorias avaliam a possibilidade de acamparem em frente à sede do Governo até que os pontos sejam atendidos ou uma possível paralisação seja deliberada.

“A crise no sistema penitenciário exigiu ainda mais o nosso empenho e trabalho em prol da sociedade potiguar. Em contrapartida, não recebemos do Governo o reconhecimento e ações de melhorias para um serviço de qualidade”, argumenta o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares, sargento Eliabe Marques.

As reivindicações são:

- Efetivação das promoções de dezembro;
- Pagamento dos promovidos em agosto;
- Pagamento do retroativo dos promovidos em 25/12/15 e 21/04/16;
- Definição de carga horária;
- Encaminhamento imediato das Leis de Organização Básica;
- Atualização dos níveis remuneratórios;
- Fim da prisão administrativa, através de decreto do Governador;
- Retirada dos policiais militares dos presídios;
- Fim da idade limite de ingresso para quem já ingressou na instituição.


É isso aí

Fonte G1RN

0 comentários: