sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Túlio acatará recomendação do MP e não fará carnaval

O prefeito Túlio Lemos através do seu perfil no Facebook anunciou ontem a noite que iria acatar a recomendação do Ministério Público que recomendou ao mesmo de se abster em realizar o carnaval da cidade utilizando recursos públicos.
O anúncio do prefeito pôs fim ao impasse que deixava muitos turistas, moradores e foliões apreensivos, uma vez que os festejos se aproximam e não se tinha ainda uma definição oficial por parte da prefeitura.

Túlio alegou que tentou de várias formas viabilizar a festa de carnaval inclusive através da Lei Rouanet, mas como já havíamos publicado uma matéria que você pode ler clicando AQUI Essa possibilidade nunca existiu de fato, por isso estranhamos a insistência do prefeito em ainda usar esse argumento.
Outros meios que o prefeito tentou viabilizar o carnaval foi através da iniciativa privada, através de um patrocínio da cerveja Itaipava, mas que por tempo insuficiente o patrocínio não deu certo, segundo o prefeito.
O prefeito tentou ainda convencer o MP alegando que faria o carnaval com menos de 200 mil reais e que não cometeria o mesmo erro de gestões passadas que estão envolvidas em escândalos de corrupção e superfaturamentos nas festas carnavalescas de anos anteriores, mas o Ministério Público manteve a recomendação e o prefeito que já havia declarado ser parceiro do MP acatou a recomendação.
Lembramos que o MP em sua recomendação não citou como motivo da recomendação nenhuma investigação ou escândalo de superfaturamento do passado. Os motivos alegados pelo MP foram 3: Falta d'água, salários atrasados e o decreto de emergência administrativa criado pelo prefeito. 
O Blog É isso aí já havia feito matéria e vídeo sobre o assunto ainda no mês de Janeiro como vocês pode conferirem clicando AQUI ou assistindo o vídeo que fizemos no You Tube.

Os foliões de Macau irão realizar o carnaval com blocos e paredões privados pelas ruas da cidade.

É isso aí

Por Leandro de Souza

0 comentários: