sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Prefeitura pode gastar quase 800 mil em combustíveis em 60 dias

Foi publicado no diário oficial do município de Macau uma Ratificação e Homologação a Dispensa de Licitação em caráter emergencial de contratação de empresa especializada para eventual aquisição de combustível, já que o prefeito decretou estado de emergência administrativa por 180 dias ele tem autonomia para realizar essa contratação nesses moldes.


O que chama a atenção é o valor total estipulado com a compra, exatos R$ 761.614,34 por um período de 60 dias que dá um valor aproximado de 12 mil reais por dia gasto com combustíveis.
Vale salientar que tanto o prefeito quanto os seus assessores já foram a público alegar que o valor publicado em gastos de combustíveis em diários oficiais anteriores eram o valor limite e não que a prefeitura gastaria aquele montante, apenas que ela não poderia passar daquele valor. Dessa forma se o critério permanecer o mesmo o prefeito terá que corrigir essa ratificação publicada hoje e colocar a palavra "ATÉ" antes do valor divulgado, se não houver essa correção fica claro que o valor a ser gasto será realmente o total de R$ 761.614,34.
E não há como o contribuinte e cidadão macauense acompanhar os gastos de combustível e nem nenhum outro gasto da prefeitura, pois o portal da transparência encontra-se ainda desatualizado, dessa forma um governo que prega transparência e clareza está fazendo gastos, aquisições e arrecadações as escuras de seus contribuintes.
Duas indagações devem ser feitas:
Será esse mais um erro de digitação de algum funcionário da prefeitura?
Ou será que o prefeito pretende gastar mesmo todo esse valor em combustíveis?
lembrando caro leitor que tal tema já é assunto de denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito Túlio Lemos no Ministério Público como você pode conferir clicando AQUI.
Segue a imagem completa do Diário Oficial de hoje que também constou algumas exonerações a pedido de servidores, e mais nomeações de cargos comissionados que já ultrapassa a marca de 300 empregados. 



É isso aí

Por Leandro de Souza

0 comentários: