quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Erros e acertos do primeiro mês de mandato de Túlio Lemos

No primeiro mês de mandato de governo o prefeito eleito Túlio Lemos acumula erros e acertos iremos fazer uma análise de alguns pontos importantes.
O primeiro ato do prefeito foi processar aquelas pessoas que estavam falando mal dele nas redes sociais, o que fez ele ser chamado por muitos de perseguidor tendo em vista que durante a campanha o mesmo também sofreu tais ofensas mas não processou os acusados, mas bastou assumir o cargo para começar a prestar queixas contra os acusados.
Outro ponto que chamou a atenção foi o afastamento do médico Dr. Newman que foi acusado de tratar mal um aliado político do prefeito o que ocasionou uma nota no Facebook feita pelo prefeito afastando o médico pela rede social sem ao menos dar ao médico o direito de se defender ou de contar sua versão dos fatos, mas quando assessores do prefeito Túlio Lemos também destrataram pessoas em redes sociais como por exemplo no caso de um vereador que foi chamado de anta e idiota por um assessor do prefeito em rede social só porque o vereador cobrou que a coleta de lixo fosse feito pelo veículo correto, dentre outros casos de ofensas conhecidos em toda a cidade o prefeito não adotou a mesma atitude que usou contra o médico com os seus assessores, ou seja, dois pesos e duas medidas

Outro ponto que deu o que falar foi o decreto de emergência administrativa por um período de 180 dias o que permite o prefeito contratar sem licitação, mas também resultou em um dos motivos para o MP recomendar a não realização do carnaval da cidade com gastos públicos.
O prefeito foi a uma rádio na cidade de Assu/RN e disse em entrevista que os médicos da cidade forjavam plantões para ganhar mais dinheiro e que havia roubos de comida e medicamentos no hospital, fato que gerou revolta nos médicos e demais funcionários da área de saúde, uma vez que o prefeito falou de um modo geral e não apresentou sequer prova alguma.
Um ponto positivo foi a reforma do ginásio de esportes Virgílio Barbosa, apesar da falta de licitação na contratação de quem fez a reforma e da falta de transparência pois ainda não foi dito quanto foi gasto, o ginásio necessitava da reforma que após a sua conclusão deu uma cara mais moderna e bonita ao prédio.
Outro ponto bastante positivo foi a criação do projeto Domingo na Praça como o leitor pode ver clicando AQUI. O projeto é muito importante e visa levar cultura e lazer aos jovens e a toda a família macauense, inibindo o aumento do uso de drogas e da criminalidade entre os jovens, o projeto merece ser ampliado também para os distritos.
No nosso entendimento esse primeiro mês de governo do prefeito Túlio Lemos serviu para demonstrar que o mesmo apesar de alegar durante a campanha que estava preparado para assumir o cargo essa não é a verdade, alguns erros infantis demostraram que o mesmo está muito mal assessorado, falta alguém do seu lado que enxergue a frente e o alerte para possíveis problemas futuros e não fique apenas dando tapinhas nas suas costas e aplaudindo tudo o que ele faça mesmo sabendo que pode trazer mais prejuízos do que benefícios ao prefeito.
Possivelmente erros devem ser concertados e cada vez menos praticados e torcemos para que o prefeito consiga cumprir tudo o que prometeu durante a campanha e que pretende fazer.
veja os comentários completos no vídeo abaixo, se inscreva no nosso canal do You Tube, deixe seu comentário, me siga no Instagram @siteeissoai



É isso aí

Por Leandro de Souza

0 comentários: