Um fato curioso está acontecendo dentro do Partido Comunista do Brasil em Macau (PC do B). O Vereador e Presidente da Câmara Jairton Medeiros Pintinho, é a maior expressão política do partido na atualidade em Macau e está literalmente rompido com o governo do ex-aliado Túlio Lemos (PSD). Pintinho vem realizando um bom mandato, transparente e conta com o apoio popular e muito disso se deve ao fato de ser opositor ferrenho aos erros administrativos do desgastado Túlio Lemos.
Mas um fato interessante e curioso aconteceu nesses dias, Túlio nomeou para cargos de confiança no primeiro escalão da sua gestão dirigentes do PC do B municipal e com isso causando uma divergência no partido.
Onde está a unidade que o partido deve ter? será que alguns integrantes do partido estão procurando benefícios próprios em detrimento do coletivo? Não teria o partido que se reunir e adotar uma posição uníssona? Será que existem pessoas com espírito capitalista dentro do partido comunista de Macau?
Essas indagações devem ser esclarecidas o quanto antes para saber que rumo o partido tomará daqui pra frente, pois não há como ser opositor e cargo comissionado ao mesmo tempo.
Enquanto isso um silêncio sepulcral toma conta do gabinete do médico Eduardo Lemos, presidente do PC do B em Macau.
É isso aí!
Por Leandro de Souza
0 comentários:
Postar um comentário