quinta-feira, 8 de março de 2018

Túlio sofre nova derrota da oposição e Lei do Nepotismo é aprovada

O prefeito de Macau Túlio Lemos que antes de se eleger prometeu várias vezes ao eleitor macauenses com direito a áudios guardados que caso fosse eleito não iria empregar nenhum parente seu na prefeitura, mas quando assumiu o cargo de prefeito nomeou esposa, irmão, tio e dar plenos poderes a seu pai para tomar decisões e o representar em eventos oficiais, sofreu hoje mais uma derrota na Câmara dos vereadores em relação ao nepotismo por ele praticado.
A Câmara votou hoje, 08/03/2018, e aprovou por 8 votos contra 5 o projeto de Lei do vereador Kekel em que veda a prática de nepotismo pelo prefeito e vereadores do município. Na prática nem o prefeito e nem os vereadores poderão nomear parentes para ocuparem cargos públicos que não sejam através de concurso.

A bancada governista e o prefeito já haviam sofrido uma derrota na última sessão quando o parecer de inconstitucionalidade elaborado pela vereadora situacionista Ceição Lins foi derrubado pela maioria dos vereadores. Hoje os vereadores aprovaram o projeto de Lei que segue para sansão ou veto do prefeito.
Caso o prefeito vete o projeto de Lei e se recuse a demitir seus parentes a tendência é que os vereadores derrubem o veto do prefeito e façam valer a vontade do povo.
Votaram a favor do nepotismo do prefeito os vereadores Dantas, Lampião, Oscar, Dinarte e Ceição Lins. Votaram contra a proibição dos parentes empregados os vereadores Kekel, Dyana, Pintinho, Ítalo, Marcos, Wilder, Carlinhos e Gia.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: