O Blog É isso aí! Obteve a informação de que cerca de 103 mil reais da Câmara Municipal de Macau não foram repassados a Receita Federal e nem ao Instituto de previdência mesmo tendo sido descontado dos salários dos servidores.
Segundo o blog conseguiu apurar o valor foi descontado do contra cheque dos servidores, mas não foi repassado aos órgãos de direito, como por exemplo a Receita Federal.
Caso esses valores não sejam pagos a Câmara está correndo o risco de ter suas receitas bloqueadas, além dos responsáveis pelo rombo nos cofres públicos e que passam a serem suspeitos de desvio de dinheiro, já que os valores foram descontados dos contra cheques dos servidores, mas não foram destinados aos órgãos corretos, podem responder pelos crimes que por ventura tenham praticado como por exemplo, improbidade administrativa, apropriação indébita e dependendo do destino do dinheiro corrupção ativa, corrupção passiva e superfaturamento.
Mas tem algo muito estranho no ar, além desse rombo ainda sem explicação nos cofres da Câmara Municipal. O blog É isso aí descobriu que todos os vereadores sabem da existência dessa irregularidade, mas estão abafando o caso. Ninguém fala nada, ninguém diz nada, mesmo já de posse de planilhas, extratos e contra cheques que comprovam o não pagamento de mais de 103 mil reais em impostos mesmo tendo sido descontados dos funcionários.
Porque os vereadores estão tão calados?
Onde estão os paladinos da moral que hoje fogem da imprensa como o diabo foge da cruz?
O que tem a falar sobre o caso o ex presidente da Câmara Jairton Medeiros Pintinho?
O que a atual presidente Dyana Lira tem a falar sobre o caso?
Porque não denunciaram? porque não informaram a população? Porque não estão agindo com transparência com os gastos públicos?
Cadê o dinheiro que estava aqui?
Deixo aqui o espaço aberto a todos os vereadores ou pessoas interessadas que queiram usar o espaço do blog ou do programa de rádio para falar sobre o assunto, prestar esclarecimentos ou até mesmo abrir a caixa preta da Câmara Municipal de Macau.
É isso aí!
Por Leandro de Souza
0 comentários:
Postar um comentário