quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Irmã de secretário em Macau diz que "comeu do pirão e levou do cinturão.

Em uma áudio que viralizou na Internet nos grupos de WhatsApp da cidade de Macau, a irmã do secretário de governo Daniel Dantas, a Sra. Kellys afirmou que o seu irmão que também é empresário na cidade teria gastado dinheiro na campanha do prefeito Túlio Lemos, dinheiro esse que segundo Kellys nem o governador teve coragem de gastar.
Até aí tudo bem, o problema é que não existe na prestação de contas à justiça eleitoral essa grande quantidade de dinheiro do empresário e secretário Daniel Dantas na campanha do prefeito Túlio Lemos. O que se for comprovado caracteriza crime eleitoral, o famoso caixa 2, segundo o que se pode interpretar no áudio da Sra Kellys.

Ainda segundo Kellys a mesma tinha um ônibus prestando serviço na prefeitura de Macau na gestão do prefeito Túlio Lemos, mas que o prefeito retirou o ônibus da prestação de serviço na prefeitura, o ônibus em questão era usado geralmente para a condução de estudantes macauenses para outras cidades, mas que segundo Kellys no mês de dezembro de 2018 o serviço de aluguel do ônibus foi dispensando.
Essa parte do áudio gera uma suspeita de irregularidades nas licitações, porque não é difícil de se imaginar que por o empresário Daniel Dantas ter investido na campanha do prefeito Túlio Lemos, ele além de ganhar um cargo de secretário, também teria ganhado uma licitação para o ônibus da sua irmã ser contratado o que configuraria direcionamento na licitação.
Há provas de que de fato isso aconteceu?
Se há provas a senhora Kellys não demonstrou, mas se a Câmara de vereadores assim desejar, pode abrir uma investigação para apurar o ocorrido.
Será que os vereadores de Macau irão investigar esse caso ou continuarão fechando os olhos pra coisas graves que acontecem debaixo de suas barbas?
Cabe a prefeitura de Macau explicar o ocorrido através de sua assessoria para também esclarecer o assunto.
Kellys escreveu ainda nas redes sociais quando se manifestou sobre o assunto dizendo o seguinte: "eu nunca fui de me expor, nunca usei internet para falar mal de prefeito. Mas, poderia ter evitado tudo isso se pelo menos atendesse minhas ligações, respondessem minhas mensagens. Fui o tempo todo desrespeitada! Fiz o meu trabalho com excelência, meu ônibus nunca deixou de trabalhar por falta de pagamento ou por está quebrado. Porque mesmo sem condições, fiz de tudo para a manutenção dele está em perfeito estado. Estou aliviada, minha consciência tranquila. Infelizmente comi do pirão, levei do cinturão"

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: