sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Casa de ferreiro, espeto de pau. A incompetente assessoria de imprensa de Túlio Lemos

Existe um ditado popular que diz, "casa de ferreiro, espeto de pau", esse ditado serve muito bem para a gestão do ex jornalista e agora prefeito de Macau, Túlio Lemos.

Túlio sem dúvidas se tornou um dos macauenses mais conhecidos do Estado, conseguiu esse reconhecimento graças a sua atuação como repórter e jornalista, seja na imprensa escrita, no rádio ou na televisão nas várias emissoras que trabalhou, mas quem diria que como prefeito, Túlio teria uma assessoria de imprensa e comunicação tão ruim como a que vimos ontem na divulgação oficial do Carnaval de Macau 2019.
A divulgação foi feita através de uma Live no Facebook na página oficial da prefeitura e como era de se esperar a audiência foi enorme, porque todos os foliões de Macau e de outras cidades estavam ansiosos pela divulgação das atrações. Mas aí começou um verdadeiro show de despreparo, falta de educação, estrutura e até mesmo arrogância por parte de quem estava a frente da assessoria.

A princípio os assessores deviam ter bloqueado os comentários dos internautas, pois era óbvio que com o alto índice de rejeição que o prefeito tem no momento iam chover comentários contra o mesmo, não deu outra, gente xingando, gente cobrando salários atrasados etc, faltou alguém ter percebido que o óbvio ia acontecer.
Pra completar a Live ficou de péssima qualidade, imagem ruim e travando o tempo todo, o que aumentou ainda mais as críticas dos centenas de internautas que acompanhavam a Live e isso fez com que o prefeito Túlio Lemos ficasse visivelmente numa saia justa sempre que a Live era interrompida e voltava.
E por fim e o pior erro da noite por parte da assessoria foi de bater boca e insultar os internautas através do perfil oficial do Facebook da prefeitura de Macau. Em um dado momento o assessor que usava o perfil institucional chamou os internautas de bestas e mandou que quem estivesse reclamando não fosse para o Carnaval de Macau, em outro momento quando um internauta pedia a banda Grafith no Carnaval de Macau o perfil oficial respondeu "Grafith dela", ou seja, uma falta de respeito com o público e com o povo.

Quem diria que um jornalista renomado fosse ter uma assessoria de comunicação e de imprensa tão pífia. Como diz o velho ditado, casa de ferreiro, espeto de pau.

Ah! E as atrações do Carnaval? Estão melhores do que no ano passado, ao que tudo indica o Carnaval de 2019 será melhor que o de 2018, um ponto positivo, isso se os assessores de plantão não atrapalharem, oremos! 

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: